Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Interior

Raquel Teixeira se reúne com professores e população na Cidade de Goiás

Secretária apresentou tema do Fica 2015 | 20.05.15 - 19:43 Raquel Teixeira se reúne com professores e população na Cidade de Goiás (Foto: Seduce Goiás)

A Redação

Goiânia - A secretária de Educação, Cultura e Esporte Raquel Teixeira esteve na Cidade de Goiás nesta quarta-feira (20/5) para um encontro com diretores e professores da rede estadual e também para uma audiência pública com a população da cidade.
 
Durante a audiência, Raquel debateu o reordenamento da rede física de Educação e também a próxima edição do Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica).
 
A população pediu que nenhuma das escolas estaduais seja fechada, ao que Raquel garantiu que não há "nenhuma intenção em desetruturar o que já é bom". A secretária ressaltou ainda que a intenção é otimizar os espaços e dar oportunidades iguais às crianças. Para 2015, tudo será mantido como está. Qualquer mudança, segundo ela, será feita a partir de 2016.
 
Sobre o Fica 2015, vereadores e população elogiaram o retorno do festival ao seu conceito original, com foco em cinema e meio ambiente. Apesar da ausência de shows com artistas nacionais, serão realizados 28 shows de artistas goianos e a abertura e encerramento do evento serão com as orquestras Jovem e Filarmônica de Goiás.
 
O tema do Fica deste ano será a água. Conforme explicou a secretária, o objetivo é firmar o conceito ambiental de cinema e ganhar cada vez mais destaque nacional e internacional.
 
Já na reunião com os servidores estaduais da educação, Raquel falou sobre a reforma administrativa que criou na Seduce e ressaltou que seu objetivo é fazer de Goiás um estado onde as três áreas tenham prioridade e respeito - Educação, Cultura e Esporte.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351