Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Administração municipal

Câmara de Goiânia aprova projeto de reforma administrativa

Foram 21 votos favoráveis e dez contra | 21.05.15 - 17:28 Câmara de Goiânia aprova projeto de reforma administrativa (Foto: Câmara de Goiânia)
A Redação

Goiânia - 
O polêmico projeto de reforma administrativa, encaminhado pelo prefeito Paulo Garcia, foi aprovado na Câmara de Goiânia nesta quinta-feira (21/5). Foram 21 votos favoráveis e dez contrários, sendo que a sessão de hoje, primeira votação do projeto, foi marcada por vaias e trocas de acusações.
 
Os principais pontos de discórdia entre vereadores da oposição e da base aliada da prefeitura de Goiânia foram quanto à manutenção do Gabinete Militar, manutenção de três das atuais cinco secretarias extraordinárias, extinção do Fundo Municipal do Meio Ambiente, manutenção do pagamento de jetons (gratificação para participar de reuniões em horário de trabalho) e permanência de 12 funcionários na folha de pagamento da extinta Comdata.
 
Pelo projeto aprovado, foram extintos 1.685 cargos comissionados e criados 1.239 – o que significa, na prática, 446 cargos comissionados a menos na estrutura administrativa. De acordo com valores levantados pela relatora do projeto, Dra. Cristina Lopes (PSDB), a economia será de apenas 30 milhões dos 83 milhões pretendidos inicialmente pela prefeitura de Goiânia.
 
No decorrer da sessão ordinária, diversas emendas foram apresentadas pelos vereadores de oposição ao Paço Municipal. Todas foram rejeitadas, assim como dois pedidos de vistas feitos pelos vereadores Djalma Araújo (SDD) e Tayrone (sem partido). Acusando a Mesa Diretora, presidida por Anselmo Pereira (PSDB), de “manobrar” a votação de seu pedido, Tayrone solicitou impugnação do processo de votação, afirmando que o mesmo “ não foi finalizado, tendo em vista que muitos vereadores não haviam votado”.
 
De acordo com Carlos Soares, líder do prefeito na Câmara, a reforma gera economia já que corta gastos e gratificações. E defendeu a manutenção de três secretarias extraordinárias, tendo em vista a “ viabilização de projetos como o do BRT e do Macambira-Anicuns”.
 
Finalizada a primeira votação, o projeto segue agora para apreciação da Comissão Mista e terá como relator o vereador Fábio Lima (PRTB), dentro do prazo de 20 (vinte) dias.

Votação
Vereadores que votaram favoráveis ao projeto da Reforma Administrativa: Antonio Uchôa (PSL), Carlos Soares (PT), Cida Garcêz (SDD), Clécio Alves (PMDB), Célia Valadão (PMDB), Denício Trindade (PMDB), Divino Rodrigues (PROS), Edson Automóveis (PMN), Fábio Caixeta (PMN), Felisberto Tavares (PR), Izídio Alves (PMDB), Jorge do Hugo (PSL), Milton Mercêz (PTB), Paulinho Graus (PDT), Paulo Borges (PMDB), Paulo da Farmácia (PROS), Paulo Magalhães (SDD), Richard Nixon (PRTB), Rogério Cruz (PRB), Wellington Peixoto (PROS) e Zander Fábio (PSL).
 
Vereadores que votaram contra o projeto da Reforma Administrativa: Djalma Araújo (SDD), Dr. Bernardo do Cais (PSC), Dr. Gian (PSDB), Dra. Cristina Lopes (PSDB), Elias Vaz (PSB), Fábio Lima (PRTB), Geovani Antonio (PSDB), Tatiana Lemos (PC do B), Tayrone (sem partido) e Thiago Albernaz (PSDB).
 
Não votaram, o presidente da Casa, Anselmo Pereira (que só votaria no caso de empate) e os vereadores Deivison Costa (que estava viajando), Mizair Lemes Júnior (PMDB) e Pedro Azulão Júnior (PSB). (Com informações da Câmara de Goiânia)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351