Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Revitalização da Praça Cívica

Marconi e Paulo Garcia acompanham demolição de antigo prédio da prefeitura

Lugar dará espaço a obra de Siron Franco | 22.05.15 - 10:17 Marconi e Paulo Garcia acompanham demolição de antigo prédio da prefeitura (Foto: reprodução/Governo de Goiás)
 
A Redação
 
Goiânia - O governador Marconi Perillo e o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, acompanharam na manhã desta sexta-feira (22/5) mais uma etapa de revitalização da Praça Cívica, no Centro da capital. A antiga sede da prefeitura de Goiânia, construída nos anos 60, dará lugar a monumento do artista plástico Siron Franco. 
 
A alteração faz parte do projeto de reconfiguração da Praça Cívica, cujo propósito é resgatar função original do espaço projetado por Attílio Corrêa Lima. O espaço da demolição dará lugar a um monumento de Siron Franco, feito com espelhos e estrutura de aço inoxidável. A peça terá três metros de altura e 11 metros de comprimento. A execução da obra, permanente, deve demandar cerca de três meses de trabalho.

"Faço um agradecimento especial ao governador, que nos cedeu o projeto de requalificação da Praça Cívica. Eu e o governador Marconi conversamos sobre a possibilidade de transformar o corredor da Av. Tocantins em um corredor cultural", afirmou Paulo Garcia durante a solenidade. 
 

(Foto: divulgação/Prefeitura de Goiânia)
 
"Quero registrar minha alegria de estar aqui ao lado do prefeito, Paulo Garcia que se comprometeu com esse projeto de grande importância. A requalificação da praça Cívica vai devolver ao goianiense um dos espaços mais tradicionais da Capital. A nova praça será um espaço de contemplação e visitação turística", disse Marconi.
 
Sobre parcerias com a prefeitura de Goiânia, o governador Marconi Perillo declarou: "Estamos juntos em outros projetos também, isso mostra amadurecimento da nossa parte. Tempo de eleição já passou e governo não faz oposição a governo." 

Leia mais:
Marconi diz que sucessão no diretório estadual deve ser "consensual" 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351