Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Tecnologia

Aplicativo que promete facilitar uso do transporte público chega a Goiânia

Moovit quer dar agilidade para locomoção | 24.05.15 - 18:18 Aplicativo que promete facilitar uso do transporte público chega a Goiânia (Foto: Divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - O primeiro aplicativo gratuito de mobilidade urbana em Goiânia será lançado nesta segunda-feira (25/5), peça Moovit em parceria com a Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC). O programa combina os dados do sistema de localização em tempo real dos ônibus da RMTC às informações fornecidas por usuários para indicar as melhores rotas e oferecer todos os elementos que o passageiro precisa para planejar trajeto e economizar tempo.
 
“Nós criamos o Moovit para ajudar o usuário a se locomover com mais agilidade e facilidade pela cidade. Todo mundo ganha: passageiros, governo, operadores. O transporte público é um importante pilar da sociedade e nós sentimos que é nosso dever ajudar a torná-lo mais eficaz e possível para todos”, declara Nir Erez, CEO da Moovit.
 
Utilizado por cerca de 20 milhões de pessoas de 600 cidades, em 55 países, o Moovit está disponível em 36 idiomas.  No Brasil, ele possui aproximadamente 4 milhões de usuários em 50 cidades, dentre elas São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Fortaleza e Curitiba.
 
O download do aplicativo pode ser feito em celulares e tablets com sistemas Android, Windows Phone e iOS e é gratuito.
 
Principais funcionalidades
No Moovit, o usuário tem acesso à busca inteligente das melhores opções de trajeto em um mapa que mostra os próximos horários de chegada das linhas em todos os terminais e pontos de parada dos 18 municípios da Região Metropolitana de Goiânia atendidos pela RMTC.
 
Durante a viagem o usuário pode ver o tempo estimado de chegada e ser avisado quando deve desembarcar. O aplicativo também permite avaliar a viagem e relatar informações úteis, como a lotação, a limpeza dos ônibus e até mesmo incidentes. Além disso, o usuário também pode receber alertas da RMTC com novidades, mudanças ou imprevistos sobre sua linha.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351