Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Recuperado

Gêmeo siamês Heitor recebe alta em Goiânia nesta quarta-feira (27/5)

Criança ficou mais de três meses internada | 26.05.15 - 12:36 Gêmeo siamês Heitor recebe alta em Goiânia nesta quarta-feira (27/5) (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - Após 92 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica do Hospital Materno Infantil (HMI), Heitor Brandão receberá alta nesta quarta-feira (27/5). 
 
A criança, que recentemente completou seis anos com direito a festa na UTI, ficará pelo menos mais duas semanas em Goiânia para a troca dos curativos. Durante esse período, Heitor e a família retornarão à Casa do Interior, abrigo de apoio da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), estão hospedados desde o início do tratamento em Goiânia.
 
Segundo o cirurgião pediátrico responsável pelo paciente, Zacharias Calil, o gêmeo siamês precisará voltar a Goiânia daqui a três meses para uma nova consulta e, depois, semestralmente para revisões. 
 
Heitor e Arthur nasceram unidos pelo tórax, bacia e abdômen, compartilhando fígado, intestino, bexiga e genitália. Arthur faleceu três dias após a cirurgia de separação. O procedimento ocorreu em 24 de fevereiro e durou mais de 14 horas. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351