Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta sexta (29)

Araguaia Shopping promove ação pelo Dia Mundial sem Tabaco

Participação é gratuita | 28.05.15 - 08:40 Araguaia Shopping promove ação pelo Dia Mundial sem Tabaco (Foto: Ministério da Saúde) 
Yuri Lopes
 
Goiânia
– No próximo domingo (31/5) celebrado no mundo inteiro o Dia Mundial sem Tabaco. Para lembrar a data, o Araguaia Shopping vai promover nesta sexta-feira (29), das 10 às 16 horas, orientações sobre os prejuízos para quem fuma e testes respiratórios.
 
A participação nas ações é gratuita.
 
O Respire Saúde tem como objetivo alertar as pessoas sobre os malefícios do cigarro, inclusive para os fumantes passivos. Promovido pelo Sesc Goiás, a iniciativa é realizada com parceria da Secretaria de Estado da Saúde.
 
O Respire Saúde vai oferecer testes de Pico de Fluxo Expiratório, que mede a velocidade do ar expirado através de um aparelho portátil e permite avaliar o grau de obstrução das vias aéreas. Também serão oferecidos teste no Monoxímetro, conhecido por "bafômetro do cigarro". Através da expiração no bocal do aparelho, é possível medir quanto o pulmão está contaminado por monóxido de carbono.
 
O consumo de tabaco é uma das principais causas de doença e de mortalidade prematura em todo o mundo. Segundo dados da OMS, morrem todos os anos cerca de 6 milhões de pessoas por doenças relacionadas com o tabaco. Um fato alarmante é que, dessas vítimas, mais de 600 mil pessoas são fumadores passivos.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351