Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Saúde

Dengue recua em Goiás pela terceira semana seguida

Foram registrados mais de 25 mil casos em 2015 | 29.05.15 - 12:18
 
A Redação
 
Goiânia - Pela terceira semana consecutiva, cai o número de casos de dengue em Goiás. De acordo com o último boletim da doença divulgado pela Secretaria da Saúde (SES-GO), enquanto na semana 19 foram notificados 6.330 casos, na semana 20 foram 3.579. De janeiro até o dia 23 de maio, foram notificados 125.824 casos de dengue no Estado.
 
Os municípios com maior número da doença em 2015 são: Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Jataí, Rio Verde, Goianira, Goiatuba, Mineiros, Ceres e Caldas Novas. Por outro lado, foram confirmadas mais seis mortes por dente em Goiás, subindo para 26 este ano. As mortes confirmadas foram em Crixás, Goiânia, Goianira, Goiatuba, Rubiataba e Uruaçu. Outras 62 mortes suspeitas estão sob investigação.
 
Para o coordenador de controle de dengue e chikungunya da SES, Murilo do Carmo Silva,  parou de chover e a temperatura baixou no Estado, o que proporciona um ambiente menos favorável para a proliferação do mosquito. “Mesmo assim, o trabalho não pode parar, temos que manter casas e locais públicos livres de possíveis focos do mosquito, pois quando a chuva retornar, os ovos do inseto podem eclodir”, alerta.
 
Resultados do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa), de março e abril deste ano, indicam que os principais criadouros do mosquito em Goiás são o lixo (48%) e reservatórios de água ao nível do solo (17%).

Outros itens que proporcionam ambiente para o desenvolvimento do inseto são: pequenos depósitos móveis (vasos de plantas, bebedouros de animais e baldes), pneus, pequenos depósitos fixos (calhas, lajes, vasos sanitários e ralos de banheiro), criadouros naturais (ocos de árvores, ocos em pedras, flores) e reservatórios de água elevado. (Goiás Agora)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351