Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Neste sábado (30/5)

Senador Canedo (GO) recebe a 50ª edição do Balanço Geral nos Bairros

Record Goiás comemora sucesso do projeto | 29.05.15 - 16:24 Senador Canedo (GO) recebe a 50ª edição do Balanço Geral nos Bairros (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
 Iniciado em fevereiro de 2010 pela Record Goiás, o Balanço Geral nos Bairros chega à sua 50ª edição em grande estilo. A comemoração será neste sábado (30/5), a partir das 9 horas, na Praça Criativa, em Senador Canedo (GO). 
 
A Record Goiás deu início ao projeto por saber a importância da inclusão social, da garantia do direito à Educação, à Saúde, à profissionalização, assistência social, ao lazer, além da convivência familiar e comunitária. Trata-se de um verdadeiro mutirão de serviços que chama a atenção da sociedade para o direito à cidadania.
 
Através do projeto, a Record mobiliza empresas do setor público e privado para o desenvolvimento de ações concretas em benefício da comunidade.
 
A primeira edição começou tímida, no espaço existente ao lado do Buriti Shopping, em Aparecida de Goiânia, mas a população queria ver de perto como era um programa ao vivo e, além disso, se beneficiar de tudo o que seria oferecido. 
 
Em um mesmo dia e local, foi possível emitir documentos, receber atendimento médico e odontológico. Muita gente que nunca havia tido uma carteira de identidade ou título de eleitor, por exemplo, saiu de lá passando a fazer parte das estatísticas oficiais. Todos esses serviços aliados à diversão e ao lazer.
 
Do início acanhado até hoje, já se passaram 49 edições do evento e, a cada uma, a emissora se aperfeiçoa e mostra que está no caminho certo: a proximidade cada vez maior com seu público.
 
O público médio do evento é de 10 mil pessoas, tendo atingido um recorde na edição em comemoração aos 80 anos de Goiânia, em outubro de 2013, quando quase 30 mil pessoas estiveram no Setor Morada do Sol, região oeste da capital.
 
Uma vez a cada mês, quase sempre no último sábado, toda a estrutura de um programa ao vivo é levada a um bairro da capital ou um município do interior. Em algumas vezes o evento acontece na data próxima ao aniversário da cidade escolhida para sua realização com direito a bolo gigantesco e tudo. Em 2012, no aniversário de 79 anos de Goiânia, o público foi brindado com um bolo de 30 metros produzido pela unidade de panificação do Senai/Goiás.


(Foto: divulgação)
 
Para que tudo saia perfeito no Balanço Geral nos Bairros, cerca de 100 profissionais da emissora são mobilizados dias antes do evento. 
 
O envolvimento começa na escolha do local, viabilidade técnica da transmissão, estudo da população a ser atendida, que serviços a comunidade mais necessita, envio de ofícios aos órgãos de segurança e parceiros das atividades, entre outros detalhes.
 
O que pouca gente sabe é que esse pequeno exército de profissionais juntamente com o pessoal terceirizado se desdobra noite e dia para que as horas no palco sejam perfeitas.
 
Estrutura e serviços
A montagem do palco é iniciada na quarta-feira que antecede o Balanço Geral nos Bairros. São metros e metros de fios, estrutura metálica, equipamentos de som e iluminação, instalação de tendas, mesas e cadeiras, banheiros químicos, contratação de segurança privada e de fornecedores de alimentação para quem trabalha no evento, tudo acompanhado de perto e minuciosamente por profissionais do marketing da emissora.
 
No sábado, dia do evento, também são esses mesmos profissionais os primeiros a chegar ao local. É hora de checar cada detalhe antes da entrada do público. 
Seguranças a postos, apoio de viaturas da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e é hora de abrir os portões. Ansioso o público entra e já busca os serviços de atendimento que necessita. 
 
Antes do programa ao vivo, a partir das 9h, apresentadores da emissora e equipe animam o público com brincadeiras, distribuição de brindes, atrações musicais de diversos ritmos e muita descontração no palco. 
 
Nessa prévia do ao vivo, pessoas desconhecidas têm a oportunidade de mostrarem seu talento no palco, seja dançando ou cantando como um grande artista. 
 
Prêmios cobiçados 
A transmissão ao vivo do Balanço Geral é a partir das 13h sob o comando de Oloares Ferreira com muita informação e diversão até às 14h30. Interagindo com o público presente, o apresentador sabe que em casa o telespectador também acompanha atento cada atração. 
 
Já passaram pelo palco do evento nomes como Amado Batista, Terra Samba, Eduardo Mello, Racyne & Rafael, Thiago Brava, Mr. Gyn, Gian & Giovanni, Max & Luan, entre outros.
 
Dos locais dos serviços, repórteres fazem suas entradas mostrando os detalhes para quem assiste pela TV. Douglas Fernandes e Fred Silveira, já conhecidos pela irreverência, mostram o lado divertido do evento.
 
Com um público sempre fiel, tendo gente que acompanha desde a primeira edição, a Record Goiás decidiu, a partir de 2012, sortear grandes prêmios entre os presentes. Com adesão de parceiros de grandes redes do comércio já foram dezenas de caminhões de prêmios repletos de móveis e outros tantos de material de construção para reformar ou construir.
 
No caminhão de móveis são mais de 30 itens como geladeira, TV, fogão, armário e tudo mais que uma casa precisa. Até hoje, já foram sorteados 35 caminhões que fizeram a alegria de muitas famílias. 
 
Desde a edição de novembro de 2014, mensalmente o público também é contemplado com um Presentão da Construção, oferecido pela Irmãos Soares. Um super vale compras de materiais para construir ou reformar. E ainda ganham a mão de obra, oferecida pela empresa Metal Rápido, do Grupo Ademaldo Construções. Esses prêmios realmente transformam a vida dos ganhadores.
 
E para as próximas edições do projeto mais um prêmio atrativo. O Supermercado Tatico, novo parceiro, vai oferecer um ano de supermercado grátis. Basta preencher o cupom corretamente e, como diz o regulamento, estar presente no local no momento do sorteio.
 
Em algumas ocasiões, o dono do cupom sorteado não estava presente e outro foi sorteado. Tudo devidamente acompanhado por um auditor do Procon.
 
Em cada edição do evento são preenchidos cerca de 150 mil cupons, já que urnas são instaladas nas lojas das redes parceira dias antes do programa ao vivo. Também no dia do Balanço Geral nos Bairros a distribuição de cupons começa cedo. 
 
Ao todo já foram realizados cerca de um milhão de atendimentos à população em diferentes áreas.
    
Conheça os serviços que são normalmente oferecidos à população durante o evento e adequados conforme as necessidades da comunidade atendida:  
 
Medição da pressão arterial
Teste de glicemia
Medição do Índice de Massa Corpórea
Teste de visão
Orientação da prevenção do uso de drogas
Escovação dos dentes, aplicação de flúor e prevenção de doenças bucais
Exames de fonoaudiologia
Emissão de CPF, RG, Carteira de Trabalho, Passaporte do Idoso, Cartão do Deficiente
Cadastro de empregos
Cortes de cabelo
Designer de sobrancelha
Limpeza e massagem facial
Massagem terapêutica
Orientação jurídica: divórcio consensual, declaração de união estável, reconhecimento de paternidade, pensão alimentícia, conversão de separação em divórcio, pedido de guarda de menor, etc.
Programa Pai Presente – reconhecimento de paternidade
Recreação
Apresentações culturais 
Brincadeiras
Oficinas de pintura
Exposição de Artesanato
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 29.07.2015 23:34 Danielly Lima

    Olá,eu gostaria q vcs viessem pra Bela Vista de Goiás com o Balanço Geral nos bairros,vão ser muito bem vindos.. Pq parece q só aqui que ate hoje vcs não vieram... Gostaria de ter a oportunidade de ver vcs na minha cidade... Obg

  • 29.05.2015 20:40 maria regina silva dos santos

    Oloares por favor pelo amor da sua mãe que vc tanto fala que eu sinto que ja conheço de tanto vc falar, lê meus emails. Eu preciso tanto da máquina de fazer chinelos automática e a stampcolorplus pra eu fabricar produtos de boa qualidade, teruma boa renda pra pagar nossas dividas e viver decsentemente sem ter que andar de kbça baixa na rua. Socorro por favor. Bj enorme no eu coração. Meu numero é 9490-7287/ 84486845

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351