Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

“Toda Forma de Amor”

O Boticário reage a onda de críticas de comercial com casais gays

Confira as respostas da empresa | 02.06.15 - 08:45 O Boticário reage a onda de críticas de comercial com casais gays Comercial com casais gays causou onda de reclamações (Foto: reprodução/YouTube)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– Diante da avalanche de comentários preconceituosos e campanhas para boicotar as lojas d’O Boticário, a empresa de cosméticos resolveu responder as críticas nas redes sociais e no Reclame Aqui, site que reúne reclamações de clientes.
 
Tudo começou quando O Boticário lançou a campanha de Dia dos Namorados, com dois casais héteros, um casal formado por duas mulheres e outro por dois homens. Grupos evangélicos acharam o comercial uma afronta à família brasileira e organizaram desde boicotes às lojas d’O Boticário e campanhas para dar “descurtir” no vídeo da propaganda no YouTube.

Confira a seguir uma das reclamações no Reclame Aqui

"Fiquei muito insatisfeita em assistir a um comercial onde ocorre a banalização das famílias no modelo tradicional, e onde aparecem famílias homossexuais, como se fosse normal. Não tenho preconceito com homossexuais. Inclusive luto para que encontrem o caminho de Deus. Não concordo com uma empresa desse tamanho, onde inclusive já prestei serviços, e onde meus filhos frequentam as lojas e tem (sic) acesso a produtos infantis, banalizar esse assunto. Acredito que milhares de outros cristãos como eu compartilham da mesma opinião. A mídia já está demasiadamente poluída. Se tem na novela, eu mudo de canal, mas a propaganda está em todos os meios. Não quero que meus filhos assistam essa propaganda. Tenho o direito de preservar a instituição família dentro da minha casa, e infelizmente o comercial do Boticário está ferindo esse meu direito".

E a resposta d'O Boticário

"O Boticário acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha 'Casais', que estreou em TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor - independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual - representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados. O Boticário reitera, ainda, que valoriza a tolerância e respeita a diversidade de escolhas e pontos de vista".


 

A trilha sonora do comercial, que estreou no dia 24 de maio, tem a música Toda Forma de Amor, de Lulu Santos.
 
Pessoas inconformadas com o comercial foram até o site de reclamações Reclame Aqui para demonstrar reprovação ao posicionamento da marca, que respondeu todas as reclamações.
 
O vídeo de 30 segundos incomodou até o deputado federal Victório Galli (PSC-MT), que acusou o Boticário de afrontar princípios familiares. “Respeitar o ser humano, sim, mas aderir e apoiar comportamentos, ninguém é obrigado. O Boticário está instigando as pessoas a buscarem prazeres com essa mídia, afrontando os princípios familiares e cristãos”, disse ele.
 
 
 
O Deputado Jean Wyllys e a cantor Daniela Mercury se posicionaram sobre a polêmica.
 
 
 
Daniela Mercury
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 08.06.2015 15:44 Lailson Rozendo da Silva

    Fora buticario, vamos fazer boicote a buticario

  • 04.06.2015 14:48 Nhatthally Di Paula

    Leonardo Lobo falou tudo.

  • 04.06.2015 14:47 Nhatthally Di Paula

    Fantástica propaganda. Retratou os vários tipos de famílias, gostem alguns ou não. Todos têm direitos iguais (está na Carta Magna). Nosso país é laico. Sou heterossexual e nem por isso me ofendi com a propaganda. Reitero, parabéns ao O Boticário. E desprezo o preconceito barato e vil.

  • 03.06.2015 14:29 Pollianna de araujo silva

    Nao concordo,acho um absurdo e uma afronta as familias brasileira nao e preconceito mais Deus fez o homem e a mulher nao homem pra homen nem mulher pra mulher. opçao sexual problema deles mais impurrar como se fosse normal nao concordo.

  • 03.06.2015 05:13 Leonardo Lobo

    FANTASTICA CAMPANHA BOTICARIO! RESPEITO A DIVERSIDADE! Em vez de se preocuparem com amor entre as pessoas sejam héteros ou gays. Os "guardiões da ""família brasileira tradicional"" devem ter Raça Peito Brio pra enfrentar, protestar, derrubar os políticos, os ladroes, o jeitinho brasileiro corrupto de ser, bem como as Igrejas que vendem o dizimo como passagem de primeira classe para o céu. ESSAS ATITUDES SECULARES ARRAIGADAS NA SOCIEDADE SÃO A VERGONHA NACIONAL QUE ATERRORIZAM E VIOLENTAM FAMILIA BRASILEIRA!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351