Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições na OAB-GO

Enil, Cançado e Felicíssimo vão definir candidato único da OAB Forte

Escolha do nome será no fim de junho | 03.06.15 - 10:53 Enil, Cançado e Felicíssimo vão definir candidato único da OAB Forte (Foto: Arquivo/A Redação)
 
Sarah Mohn
 
Goiânia – Em reunião realizada na última segunda-feira (1º/5) entre integrantes da chapa OAB Forte, no hotel Blue Tree Towers, ficou acordado que o grupo lançará candidato único para a disputa à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), neste ano, e que a definição do cabeça de chapa será decidida pelo atual presidente da Ordem, Enil Henrique Filho, em conjunto com os ex-presidentes Miguel Cançado e Felicíssimo Sena. Henrique Tibúrcio participou do encontro e foi cotado para compor a articulação, mas teria optado por atuar como conselheiro no processo.
 
O encontro foi organizado por 15 presidentes de subseções goianas, que acordaram a criação do chamado Conselho Superior, que irá coordenar a composição da chapa. “Delegamos ao presidente Enil e aos três ex-presidentes a condução do processo e escolha dos critérios para definir o candidato. Confiamos na capacidade e experiência de todos para conduzir o processo”, disse um dos presidentes de subseção ao jornal A Redação.
 
Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a reunião foi avaliada como exitosa e teria resultado na recomposição do grupo, que nos bastidores protagonizava divergências internas desde a renúncia de Tibúrcio e eleição de Enil. “Erros foram reconhecidos, arestas aparadas e a paz reestabelecida”, disse um dos presidentes ao AR.
 
Os critérios que definirão o nome do candidato da OAB Forte serão definidos pelo Conselho Superior. Nos bastidores, acredita-se que serão avaliadas pesquisas quantitativas e qualitativas internas e o currículo de cada um dos presidenciáveis. Tentam se viabilizar como nome oficial da OAB Forte os advogados Flávio Buonaduce, Pedro Paulo de Medeiros e Julio Meirelles.
 
Enil assume e recua
Segundo relatos de membros da OAB Forte, o atual presidente Enil Filho teria confirmado intenção em disputar o pleito, agendado para a segunda quinzena de novembro. A confirmação teria sido proferida após Enil receber críticas do colegiado quanto à ausência de liderança à frente da pré-campanha.
 
Oficialmente, no entanto, Enil não confirma a pré-candidatura. “Não apresentei candidatura, não manifestei interesse em disputar a reeleição”, disse o presidente, por meio da assessoria de Comunicação da OAB-GO. Todavia, Enil confirma que estará na coordenação do processo de escolha do candidato da chapa.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 04.06.2015 07:57 Arthur Manso Gomes

    Melhor escolha!! Agora é rumo a VITORIA!! Parabens pelo consenso.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351