Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Luto

Corpo de Cristiano Araújo chega ao Jardim das Palmeiras em Goiânia

Sepultamento será restrito aos familiares | 24.06.15 - 19:59 Corpo de Cristiano Araújo chega ao Jardim das Palmeiras em Goiânia (Foto: Ana Karla Garrote/A Redação) 
Adriana Marinelli e Mônica Parreira
Atualizada em 25/6, às 11h10

Goiânia - O corpo do cantor Cristiano Araújo chegou ao cemitério Jardim das Palmeiras, em Goiânia, por volta de 11h30. O cortejo ocorreu com o auxílio de um caminhão do Corpo de Bombeiros e durou cerca de uma hora. Centenas de fãs acompanharam de perto o trajeto do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), onde ocorreu o velório, até o cemitério.

Silêncio, lágrimas e tristeza marcaram a cena dos bombeiros colocando o caixão do artista no caminhão. Em alguns momentos, foi possível ouvir as pessoas cantando os principais sucessos do artista. Allana foi enterrada horas antes, ao lado do irmão que morreu de leucemia há quatro anos. 

Leia mais:

Corpo de Allana Moraes é sepultado no túmulo da família em Goiânia

A pedido da própria família, o sepultamento será restrito. Ainda assim, centenas de pessoas estão no cemitério próximo à faixa de isolamento. Será a última oportunidade para os fãs homenagearem o artista antes do enterro. 


Velório contou com mais de 40 mil pessoas, segundo a PM (Foto: Ana Karla Garrote/A Redação)

Logo cedo, o governador Marconi Perillo compareceu ao velório. O governo de Goiás decretou luto oficial de três dias pela morte do artista goiano. A missa de corpo presente do cantor Cristiano foi celebrada pelo padre Marcos Rogério, da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, ainda no CCON.  


Cristiano Araújo e Allana Moraes (Foto: reprodução/
movimentocountry.com)
 
Cristiano e Allana morreram nesta quarta (24) em um grave acidente de carro na BR-153, entre Goiatuba (GO) e Morrinhos (GO). O veículo em que o casal estava, uma Land Rover modelo Range Rover, capotou na rodovia. As primeiras horas do velório foram reservadas para que familiares e amigos mais próximos pudessem se despedir, sendo que depois foi liberada a entrada dos fãs que aguardavam para dar o último adeus ao sertanejo. O Palácio da Música, que suporta 2,5 mil pessoas, foi tomado por coroa de flores enviadas por artistas e autoridades de todo o país.
 
O acidente
O acidente que resultou na morte de Cristiano Araújo e de Allana Moraes foi registrado na madrugada desta quarta (24) na BR-153, entre Goiatuba (GO) e Morrinhos (GO). O veículo saiu da pista e bateu no canteiro central, causando o capotamento. 


(Foto: PRF-GO)
 
Allana, que estava sem cinco de segurança, foi arremessada para fora do carro e morreu no local. O cantor, que também não usasa cinto de segurança, foi socorrido e encaminhado por uma ambulância até a capital goiana, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A causa da morte do sertanejo, segundo o Instituto Médico Legal (IML), foi hemorragia interna.
 
O carro, uma Land Rover, era conduzida por Ronaldo Miranda e como passageiro no banco da frente estava Vitor Leonardo Miranda, assessor e amigo de Cristiano. Os dois seguem internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no InstitutoOrtopédico de Goiânia (IOG) e, segundo a unidade, o estado de saúde de ambos é considerado regular. 
 
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o motorista foi submetido ao teste do bafômetro, que garante que Ronaldo não consumiu bebida alcoólica antes de assumir a direção. Até o momento, a causa do acidente ainda não foi confirmada. Entre as suspeitas está a de que o condutor teria perdido o controle do veículo depois que um dos pneus teria furado. O excesso de velocidade também não foi descartado.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351