Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Investigações

Rodas do carro de Cristiano Araújo não eram as originais, diz delegado

Perícia complementar foi realizada | 25.06.15 - 19:12 Rodas do carro de Cristiano Araújo não eram as originais, diz delegado Acidente aconteceu na madrugada de quarta-feira (24/6) (Foto: reprodução/WhatsApp)
Adriana Marinelli

Goiânia - 
A pedido do delegado Fabiano Jacomelis, responsável pelas investigações do acidente que resultou na morte de Cristiano Araújo e da namorada do cantor, Allana Moraes, uma perícia complementar foi realizada na tarde desta quinta-feira (25/6).

De acordo com a Polícia Civil de Morrinhos (GO), as rodas originais da Land Rover onde o casal e outros dois amigos estavam foram substituídas por um modelo de aro maior, mas ainda é cedo para afirmar se a alteração resultou, de alguma maneira, no capotamento do veículo. o acidente aconteceu na madrugada de quarta-feira (24), na BR-153, entre Goiatuba (GO) e Morrinhos (GO). Cristiano e Allana (foto ao lado), que estavam no banco de trás do carro e não faziam uso do cinto de segurança, foram arremessados para fora do veículo e acabaram morrendo. 


"Recebemos uma denúncia anônima dizendo que as rodas do carro tinham sido alteradas e que as que foram colocadas tinham sido soldadas. A partir disso, solicitamos uma nova perícia. O resultado deve sair em 30 dias", afirma o delegado. O carro está apreendido no posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Morrinhos e as rodas estão com a Polícia Civil da cidade. 

Em entrevista ao jornal A Redação, Jacomelis informou que está tentando contato com a marca do veículo para verificar a possibilidade do armazenamento dos registros de velocidade do veículo no momento do acidente em algum dos sistemas do carro. "Disponibilizamos nossos técnicos para ir até lá, se for o caso."

Leia mais:
Músicas e aplausos marcam enterro de Cristiano Araújo em Goiânia

Até o momento, apenas a hipótese de que o condutor do carro estaria alcoolizado foi descartada, já que Ronaldo Miranda, amigo e segurança de Cristiano, foi submetido ao teste do bafômetro logo após o capotamento. O teste do etilômetro confirmou que o motorista não consumiu bebida alcoólica antes de assumir a direção. 

De acordo com o delegado, a situação da pista também não está entre as hipóteses mais consideradas, já que o trecho onde aconteceu o acidente está em bom estado e não há registros de animais na pista na região. "Ainda trabalhamos com várias possibilidades, como desatenção do condutor, excesso de velocidade, problemas mecânicos ou nas próprias rodas que foram colocadas. Também não descartamos a chance de um pneu ter furado, por exemplo, e ter resultado na perda do controle da direção do carro", explica.

Questionado sobre os próximos passos das investigações, o delegado afirma que os outros dois ocupantes da Land Rover que sobreviveram ao acidente devem ser ouvidos na próxima semana. O motorista Ronaldo e o assessor Vitor Leonardo, que estava no carro como passageiro no banco da frente, sofreram ferimentos leves. Eles estão no Instituto ortopédico de Goiânia (IOG), mas já deixaram a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Estado de saúde de ambos é considerado regular.

 
 
 


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 26.06.2015 08:43 CLAUDINEI ANISIO SOARES

    ANTES DE COLHER O DEPOIMENTO DO MOTORISTA TUDO É ESPECULAÇÃO... OU SEJA APROVEITANDO DO CASO..ACHO QUE JÁ ERA PRA TER TOMADO ESSE DEPOIMENTO, POIS TIVERAM FERIMENTOS LEVES... Simples assim... O que aconteceu? você dormiu? atravessou animal na frente... o carro soltou a roda e pronto...fica neste blablabla... e o motorista vai pagar o pato...com certeza!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351