Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Clínica demite funcionários que divulgaram imagens de Cristiano Araújo

PC deve indiciar três por vilipêndio a cadáver | 26.06.15 - 08:05 Clínica demite funcionários que divulgaram imagens de Cristiano Araújo (Foto: reprodução/Instagram)
 
Mônica Parreira
 
Goiânia - Responsável por preparar Cristiano Araújo para o velório, a Clínica Oeste se pronunciou na noite de quinta-feira (25/6) sobre as imagens do corpo do cantor que circulam pelas redes sociais. Em nota, a empresa afirmou que "já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa".
 
A clínica informou que o vídeo foi gravado por dois funcionários. A divulgação das imagens causou revolta e gerou grande polêmica. A princípio, correu o boato de que o responsável pelas imagens seria o Instituto Médico Legal (IML), hipótese que foi negada pela Polícia Civil por meio de nota.
 
Leia mais:
Imagens de Cristiano Araújo não foram feitas no IML, diz governo estadual
 
Os autores das imagens podem ser condenados à pena de 1 a 3 anos de prisão por vilipêndio a cadáver. O caso é investigado pela polícia, que indiciou três pessoas relacionadas à empresa. Confira na íntegra a nota divulgada pela Clínica Oeste:

Em virtude dos últimos acontecimentos envolvendo a divulgação de imagens do corpo do cantor Cristiano Araújo, a Clínica Oeste vem a público informar que repudia com veemência o ato dos dois funcionários que, de maneira mórbida, gravaram e divulgaram tais imagens.
 
A clínica tem como procedimento orientar sua equipe que, inclusive, assina regulamento interno de trabalho e Ordem de Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho individual para cada caso, documentos estes que proíbem que toda e qualquer etapa do trabalho desenvolvido na empresa seja gravado, fotografado e, principalmente, divulgado.
 
Diante do erro cometido por dois funcionários de seu quadro profissional, a clínica informa que não é conivente com este tipo de conduta e que já tomou as providências legais para efetuar as demissões por justa causa.
 
A Clínica Oeste existe há quatro anos e reitera seu compromisso com a ética, a transparência, o zelo pela prestação do serviço e o respeito às famílias, e se solidariza com todos os que, como ela, repudiam tal ato.


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351