Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Rússia

Goiás passa a integrar Câmara de Indústria e Comércio de São Petersburgo

Missão comercial é liderada por José Eliton | 26.06.15 - 18:49 Goiás passa a integrar Câmara de Indústria e Comércio de São Petersburgo (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia -
 Goiás passou a integrar a Câmara de Indústria e Comércio local nesta sexta-feira (26/06), por meio de acordo de cooperação assinado pelo vice-governador e secretário de Desenvolvimento (SED), José Eliton, e o presidente da instituição, Vladimir Katenev. As empresas do Estado terão assistência especial para atuarem no mercado e facilidades para comunicação com outros órgãos e agências governamentais. A medida permite a ampliação do fluxo de investimentos entre as duas partes.
 
A Câmara de Indústria e Comércio local é a maior estrutura em ação na Rússia, com 4 mil parceiros comerciais e 100 funcionários. O organismo abriga gigantes de negócios nos diversos setores da atividade econômica. “Trata-se de um acordo histórico e uma grande conquista da missão goiana”, disse o vice-governador José Eliton. Ele foi homenageado durante o seminário com o Brasão de São Petersburgo.
 
O acordo de cooperação foi celebrado durante o seminário Goiás-Rússia, realizado pela manhã na sede da câmara, um prédio carregado de história e que já abrigou importantes celebridades no contexto das relações comerciais em nível internacional. Pelo documento, as partes trocarão informações e interesse mútuo em exportações e importações, necessidades comerciais de organizações e perspectivas de projetos de investimentos.
 
O acordo de cooperação entre Câmara de Indústria e Comércio de São Petersburgo e Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, vai se processar nas seguintes áreas: indústria, agricultura, comércio, ciência e tecnologia, logística, infraestrutura e turismo.

O documento assinado prevê, ainda, apoio mútuo para a realização de atividades promocionais como seminários, feiras, missões, rodadas de negócios e visitas locais. Pela parte brasileira assinou como testemunha o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Pedro Alves.
 
A formalização do acordo foi apenas a primeira parte da reunião. O seminário Goiás-Rússia passou a ser coordenado pela vice-presidente da Câmara de Indústria e Comércio de São Petersburgo, Ekaterina Lebedeva. “Ter Goiás como integrante deste órgão é muito importante”, disse ela.

Seguiu-se a apresentação técnica do vice-governador José Eliton, que detalhou indicadores econômicos e sociais de Goiás e raio de influência, informações sobre infraestrutura e turismo. Ele deu ênfase à localização estratégica, no centro do país, que abriga em seu território a capital Brasília e que forma, junto com Anápolis, um corredor de riqueza, o maior polo de atração de novos negócios entre os dez principais eixos de desenvolvimento no Brasil. Citou Goiás como o quarto maior gerador de empregos formais no país e o primeiro no ranking nacional do Índice de Desenvolvimento do Ensino Básico (Ideb).
 
 
“Nosso crescimento ao longo dos anos sempre foi acima da média nacional”, disse José Eliton ao informar que o Estado mantém relações comerciais com 150 países. Ao reforçar o convite para que os empresários locais invistam em Goiás, o vice-governador destacou as melhores condições possíveis do ponto de vista de incentivos fiscais. “Almejamos ser tão prósperos quanto São Petersburgo”, finalizou.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351