Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Educação no trânsito

SMT inicia campanha Férias Seguras em Goiânia

Ação segue até o dia 4 de julho | 29.06.15 - 08:08 SMT inicia campanha Férias Seguras em Goiânia (Foto: divulgação)
 
A Redação
 
Goiânia - A Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) começa nesta segunda-feira (29/6) a campanha Férias Seguras. Uma blitz educativa será montada no Km 0 da GO-070, na saída para Inhumas (GO).

Por meio da estrutura, motoristas e pedestres poderão acompanhar uma simulação presencial do uso do cinto de segurança, assim como as consequências da ausência de uso do dispositivo em casos de acidentes. A campanha segue até o próximo sábado, 4 de julho.
 
Um material educativo será distribuído durante a semana. O foco do projeto Férias Seguras é abordar assuntos sobre alta velocidade nas estradas, uso do cinto de segurança, manutenção do veículo, uso de celular, bebidas alcoólicas e direção, entre outras situações do trânsito. A campanha conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e também engloba o projeto Vida no Trânsito, promovido pelo Ministério da Saúde. 
 
"As pessoas têm o hábito de descuidar da segurança quando estão em férias, situação que pode gerar acidentes e muito deles graves com consequências irreversíveis", informa o diretor de educação de trânsito, Horácio Ferreira, ao reforçar os objetivos da campanha.

Leia mais:
Cristiano Araújo e namorada morrem em grave acidente no interior de Goiás 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351