Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em São Paulo

Goiás participa de Fórum Nacional de Habitação a partir desta 3ª-feira (30)

Presidente da Agehab representa o Estado | 29.06.15 - 17:45 Goiás participa de Fórum Nacional de Habitação a partir desta 3ª-feira (30) (Foto: Goiás Agora)
A Redação

Goiânia - 
O presidente da  Agência Goiana de Habitação (Agehab), Luiz Stival, representará Goiás na  62ª edição do Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, promovido pela Associação Brasileira das Cohabs (ABC). O evento, que começa nesta terça-feira (30/6), segue até quinta (2/7) em Campinas, São Paulo. 
 
Vice-presidente da ABC, Luiz Stival, coordenará a abertura dos trabalhos no dia 30, representando a área de habitação do Governo de Goiás no mais importante fórum de habitação do País, que reunirá 400 representantes de entidades públicas e privadas, sociedade civil, universidades e o governo federal para debater e propor soluções para o setor. 
 
Os temas do encontro são regularização fundiária, com a participação do poder judiciário, a terceira etapa do Minha Casa Minha Vida - aguardada com muita expectativa pelos Estados e municípios - e a norma de desempenho das edificações habitacionais. Segundo Stival, todos os Estados e 60 municípios estarão presentes neste fórum, que discutirá também a qualidade dos projetos do MCMV. 
 
“O governo federal participa para discutir questões pontuais, como por exemplo, a forma como os municípios com até 50 mil habitantes serão atendidos na terceira etapa do programa. Essa é uma questão fundamental para Estados e municípios. Em Goiás, para se ter uma ideia, 204 municípios está nesta categoria”, salienta o presidente da Agehab, que tomará posse na vice-presidência da ABC durante o fórum de habitação.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351