Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Calote

Europa rejeita pedido da Grécia para estender programa de resgate

País não consegue pagar € 1,55 bilhão ao FMI | 30.06.15 - 17:30

Bruxelas - Os ministros das Finanças da zona do euro, reunidos nesta terça-feira (30), por meio de teleconferência, rejeitaram uma extensão do programa de assistência à Grécia, que termina logo mais à meia-noite (19h em Brasília). Eles marcaram nova reunião para amanhã (1º). Sem recursos, país não consegue pagar € 1,55 bilhão ao Fundo Monetário Internacional (FMI).
 
Pela rede social Twitter, o ministro das Finanças finlandês, Alexander Stubb, indicou que a proposta apresentada hoje pelo primeiro-ministro grego, Alexis Tsipras, continha três pedidos, e escreve que dois, a extensão do atual programa e um perdão de dívida “não são possíveis”. O terceiro, um novo empréstimo do mecanismo europeu de estabilidade, será analisado segundo “o procedimento habitual”, ou seja, mais tarde.
 
Na mesma rede social, o porta-voz de  Jeoren Dijsselbloen, presidente do Eurogrupo, anunciou que na quarta-feira de manhã haverá nova teleconferência dos ministros das Finanças da zona do euro, após o anúncio de uma nova carta das autoridades gregas.
 
Os responsáveis das Finanças da zona do euro – grupo de países que adotam a moeda única – debateram a crise grega durante várias horas. Hoje é o último dia do prazo dado ao governo grego pelos credores internacionais para pagar uma parte do que deve. Caso não pague, o país entrará em calote. Isso torna a Grécia a primeira economia desenvolvida a anunciar um calote ao FMI. (Agência Brasil)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351