Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

R$ 20 mil

Casal goiano ganha indenização após ter malas extraviadas temporariamente

Pertences foram recuperados três dias depois | 30.06.15 - 18:46
A Redação

Goiânia -
A American Airlines foi condenada a pagar indenização por danos morais, no valor de R$ 20 mil, a um casal goiano que teve a bagagem extraviada durante viagem de lua de mel. O desembargador Carlos Escher afirmou que, mesmo a companhia tendo entregue as malas três dias depois, a situação provocou desgaste emocional nos passageiros.
 
Após o casamento, os noivos planejaram férias de seis dias em Punta Cana, na República Dominicana, e seis dias em Miami, nos Estados Unidos da América. Ao chegar ao primeiro destino, o casal não conseguiu pegar as malas despachadas. Os dois alegaram que precisaram comprar roupas novas.
 
O desembargador observou que o pouco tempo sem as malas “não diminui o estresse enfrentado pelos cônjuges, que planejaram a viagem na intenção de aproveitar o máximo dos dias e, de repente, se viram na angústia de não saberem se seus pertences seriam ou não encontrados”. 

O magistrado explicou que, segundo o Código de Defesa do Consumidor, é de responsabilidade da companhia aérea indenizar os clientes pela má prestação do serviço. "É, sem dúvida, constrangedor, estar em um resort de categoria internacional sem poder trocar de roupa para circular nas áreas comuns do hotel no aguardo de recuperar seus pertences para começar a aproveitar o passeio”, escreveu Escher. 

O casal ganhou a causa com o auxílio dos advogados Elcy Santos de Melo, Márcio Souza e Thiago Di Martins Carmo e Fidelis.

(Com informações do Tribunal de Justiça de Goiás)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351