Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta quinta-feira (2/7)

Estados do Centro-Oeste discutem em Goiânia agenda de desenvolvimento

Ministro Mangabeira participará da reunião | 01.07.15 - 14:38 Estados do Centro-Oeste discutem em Goiânia agenda de desenvolvimento Ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger (Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil)
A Redação

Goiânia -
 Com o objetivo de discutir a criação de uma agenda de desenvolvimento regional que poderá alavancar a economia do Centro-Oeste, secretários de Planejamento de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso de Sul e Tocantins se reúnem nesta quinta-feira (2/7) na capital goiana.

Conforme está previsto, o encontro, que será realizado no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, também contará com a presença do ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger. A reunião precede o Encontro de Governadores dos quatro Estados e do DF, que será realizada na sexta-feira (3/7), no Palácio das Esmeraldas.
 
A proposta de construção de uma agenda comum de promoção do desenvolvimento surgiu há duas semanas, depois da provocação do ministro durante o lançamento do Agenda Goiás, quando convocou o governador Marconi Perillo para liderar a discussão de um projeto desenvolvimentista regional.

Segundo o secretário de Gestão e Planejamento de Goiás, Thiago Peixoto, o Estado está um passo à frente do restante do país ao propor agora uma nova agenda de desenvolvimento. “Enquanto o restante do Brasil discute a crise econômica, Goiás vai liderar a agenda da prosperidade, discutindo e planejando os próximos passos”, afirmou. 

O titular da Segplan lembra ainda que a crise econômica que o País vive atualmente não será nem a primeira nem a última e é uma realidade a ser enfrentada pelos governos estaduais. “Somos a região com mais potencial e muita capacidade de avançar”, disse ele, lembrando ainda da reforma administrativa vigente desde o início do ano, que enxugou a máquina pública estadual.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351