Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Gerenciamento de crise

CBF cria conselho para debater assuntos ligados à seleção brasileira

Portaria foi assinada por Marco Polo | 02.07.15 - 09:55 CBF cria conselho para debater assuntos ligados à seleção brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)
São Paulo - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu portaria nesta quinta-feira, assinada pelo presidente Marco Polo del Nero, para criar o que a entidade chama de "Conselho de Desenvolvimento Estratégico do Futebol Brasileiro". O grupo de trabalho, formado por técnicos, ex-jogadores e jornalistas, vai debater "assuntos ligados" à seleção brasileira. O Conselho foi proposto em reunião que envolveu Del Nero, o coordenador da seleção Gilmar Rinaldi, o técnico Dunga, o secretário-geral da CBF Walter Feldman e mais cinco cindo diretores da entidade.

A ideia é reunir, no grupo, ex-técnicos da seleção principal, treinadores de clubes, atletas campeões mundiais, jornalistas e profissionais de saúde esportiva. "Precisamos entender a visão destes profissionais sobre a origem dos problemas e lutar para solucioná-los. Temos que pensar no futuro. É fundamental que a sociedade seja nossa parceira para elaborar um plano de ações estratégicas para melhorar o cenário do futebol brasileiro", disse Del Nero, em declaração publicada no site oficial da CBF. A primeira reunião do conselho está marcada para a próxima segunda-feira.

A expectativa é de que sejam realizados dois encontros por mês, conforme a disponibilidade dos participantes. A meta do Conselho é conseguir "o mais rápido possível um diagnóstico" do que está causando a queda do rendimento do futebol brasileiro, e não só da seleção, gerando um intercâmbio sobre possibilidades de estilo de jogo, modelos de disputa e trocas de informações técnicas. Por fim, a intenção é que as informações obtidas a partir das reuniões possam ser compartilhadas também para os clubes e suas categorias de base. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351