Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Nesta quinta-feira (2/7)

Secretários do Centro-Oeste se reúnem em Goiânia para discutir pós-ajuste

'Precisamos inovar', diz Thiago Peixoto | 02.07.15 - 10:46 Secretários do Centro-Oeste se reúnem em Goiânia para discutir pós-ajuste (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
 
A Redação
 
Goiânia - O secretário de Gestão e Planejamento, Thiago Peixoto, se reunirá na tarde desta quinta-feira (2/7) com os secretários do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins para a criação de uma agenda de desenvolvimento regional. O encontro terá a participação do ministro-chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República, Roberto Mangabeira Unger.
 
Em entrevista ao jornal A Redação, Thiago Peixoto explicou que há uma forte discussão nacional sobre ajuste fiscal, “mas existe a necessidade de se discutir o pós-ajuste”. A reunião dos secretários está diretamente ligada ao fórum dos governadores do Centro-Oeste além do Tocantins, o chamado Brasil Central, que ocorre na sexta-feira (3), também em Goiânia.

“Daqui sairá conteúdo para discussão dos nossos governantes, que irão assinar um documento falando sobre como os Estados devem trabalhar juntos”, explica.
 
Conforme informou o secretário da Segplan, a pauta do encontro foi proposta por Mangabeira e abrange diversos pilares, como produção, logística, meio ambiente e capacitação. “Discutiremos pelo menos nove temas e já adianto que o Estado vai defender um novo ponto importante, que é a competitividade”, disse.

“Precisamos inovar. Entra em discussão, por exemplo, a criação de um novo modelo industrial que nos possibilitará deixar de fazer aquilo que já é feito no Sul, no Sudeste”, comenta. 
 
Thiago Peixoto elogiou o governador Marconi Perillo por aceitar e colocar em prática a proposta de construção de uma agenda estratégica, sugerida há duas semanas pelo ministro durante o lançamento do Agenda Goiás. “Há uma preocupação de entender que Goiás não é uma ilha, daí a necessidade de aproximar dos Estados vizinhos, vamos fortalecer juntos”, comenta.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351