Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Unidade Santa Luisa

Inaugurada ampliação na Vila São Cottolengo em Trindade (GO)

Instalação é destinada a mulheres | 02.07.15 - 11:46 Inaugurada ampliação na Vila São Cottolengo em Trindade (GO) (Foto: Humberto Silva)
 
A Redação
 
Goiânia - Representando o governador Marconi Perillo, o secretário da Saúde, Leonardo Vilela, entregou as obras de reforma e ampliação na Vila São Cottolengo, em Trindade. A obra na Unidade Santa Luisa foi concluída para o Jubileu de 65 anos do local. A cerimônia aconteceu na última quarta-feira, dia 1º, e contou com as presenças de pacientes, funcionários e autoridades de Trindade, como o prefeito da cidade, Jânio Darrot.
 
O secretário Leonardo Vilela afirmou que a Vila São Cottolengo é uma referência em tratamento de reabilitação não só em Goiás, mas no Brasil. “São centenas de pessoas beneficiadas pelo trabalho sério, abnegado e solidário das pessoas que aqui trabalham. Nós, da Secretaria da Saúde, reconhecemos e valorizamos todo esse trabalho de dedicação. Essa ampliação, que vai melhorar ainda mais o atendimento e o serviço prestado aos pacientes, é resultado da atenção e do carinho especial que o governador Marconi Perillo tem pela Vila”.
 
A obra de reforma e ampliação da unidade é resultado de emenda de R$ 200 mil destinada em 2012 pelo ex-deputado federal e atual secretário Leonardo Vilela. A Unidade Santa Luisa é destinada a mulheres com deficiência física e mental e conta com 30 leitos SUS de internação permanente, onde elas recebem cuidados médicos e de enfermagem. As pacientes também recebem acompanhamento terapêutico de psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, educação física, nutrição, serviço social e terapia ocupacional. A diretora administrativa da Vila é a Irmã Márcia Simões da Rocha.
 
A Vila São Cottolengo, localizada em Trindade, é um hospital filantrópico especializado em reabilitar pessoas com deficiência física, auditiva ou intelectual. Conveniado ao Sistema Único de Saúde (SUS), recebe mensalmente R$ 250 mil da Secretaria de Estado da Saúde (SES) para o custeio das suas atividades médicas. (Goiás Agora)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351