Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Política

DEM desiste de fusão com PTB e Ronaldo Caiado comemora

Decisão foi anunciada nesta quinta-feira (2/7) | 02.07.15 - 16:23 DEM desiste de fusão com PTB e Ronaldo Caiado comemora (Foto: divulgação)
A Redação

Goiânia - 
O Democratas desistiu de negociar com o comando do PTB para unificar os dois partidos. O anúncio foi feito pela Executiva Nacional do Democratas nesta quinta-feira (2/7) e, segundo informações do presidente do partido, senador Agripino Maia (RN), as discussões foram encerradas devido à resistência de parlamentares de ambas as legendas e aos riscos eleitorais trazidos por uma eventual união. 
 
Ronaldo Caiado, líder do Democratas no Senado Federal, comemorou a decisão.  O senador defendeu que a hora é de endurecer ainda mais o papel de oposição ao Governo Dilma, sugestão proposta durante encontro do colegiado realizado na manhã desta quinta-feira (2).
 
"Concluímos a reunião com a decisão de que a fusão do Democratas está sepultada. Para mim, é hora de endurecer ainda mais a cobrança em cima da presidente e assumirmos o protagonismo da verdadeira oposição. É preciso reagir a esse clima de ingovernabilidade que paira no país e que não pode permanecer. Defendo um pedido formal de renúncia e a convocação de novas eleições", anunciou Caiado.
 
O senador também comemorou o consenso dentro da legenda de que o atual momento é de fortalecimento dos ideias que norteiam o Democratas em sintonia com mais de 60% da população brasileira que se reprova o Governo PT. 
 
"É preciso assumir nosso papel de verdadeiro representante do sentimento de grande parte da população. O Democratas é hoje um partido 100% de oposição e assim deve permanecer para as próximas eleições, uma decisão lúcida e condizente com o momento do país", afirmou.
 
Na reunião desta quinta, a Executiva do DEM definiu o calendário das convenções partidárias, no qual o partido pretende discutir novas estratégias para se fortalecer nos estados, nos municípios e no Congresso. A convenção nacional está prevista para dia 10 de dezembro. Já as convenções estaduais deverão ocorrer entre 15 e 30 de agosto. Já as municipais serão realizadas entre 5 e 30 de outubro.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351