Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Projeto de lei

Vereador de Goiânia defende leitura da Bíblia em sala de aula

"Melhor que discutir ideologia de gênero", diz | 03.07.15 - 17:43 Vereador de Goiânia defende leitura da Bíblia em sala de aula Vereador Mizair Lemes Jr. (PMDB) (Foto: Câmara de Goiânia)
Adriana Marinelli

Goiânia - 
De autoria do vereador Mizair Lemes Jr. (PMDB), um projeto de lei propõe a leitura de textos bíblicos em salas de aulas das escolas das redes pública e privada, faculdades, universidades e em instituições de cursos profissionalizantes do Município de Goiânia. A proposta é que a leitura seja feita sempre no  início das aulas ou eventos que requeira a participação da comunidade nessas unidades educacionais. 
 
Em entrevista ao jornal A Redação, o vereador, que também é presidente do diretório do PMDB em Goiânia, defendeu que "a ideia é que as pessoas tenham um momento de reflexão no início do dia". Conforme destacou, a proposta conta com aprovação popular, já que, segundo ele, a maioria da sociedade aprova a iniciativa. "Mais de 90% das pessoas são Cristãs".
 
Ao ser questionado sobre pessoas que não têm crença religiosa, Mizair Lemes Jr. defende que a Bíblia também conta com conteúdo científico, arqueológico cultural, geográfico e histórico. "É universal", diz. "Confesso que também não sou uma pessoa muito religiosa, mas gosto de ler a Bíblia', completa.
 
"Na minha opinião, essa proposta é muito mais válida que a ideia de querer colocar a discussão sobre sexualidade em sala de aula. Trata-se de um tema muito mais proveitoso", opina. "Não tenho nenhum tipo de preconceito, mas defendo que essa discussão sobre ideologia de gênero não é tão proveitosa quanto a proposta que apresento. Espero que o projeto seja aprovado em breve."
 
"A Bíblia é o livro mais vendido no mundo, abrangendo 200 diferentes grupos étnicos. É muito importante que os professores e alunos possam alcançar maior conhecimento sobre as Escrituras bíblicas, como fonte de informação e salvação para a humanidade”, conclui.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 06.07.2015 23:06 Daniel Cardoso Ribeiro

    A bíblia é um livro de conteúdo violento, homofóbico, machista, xenófobo, escravocrata, preconceituoso, misógino, sexista, fascista, contraditório. Nossos alunos teriam muito mais a perder com este tipo de leitura. Além do mais, esta proposta fere o princípio republicano da laicidade do Estado. Esse vereador, por acaso, mora em Goiânia? Porque parece que não conhece nossa cidade, cheia de problemas de toda ordem, com muitas outras prioridade urgentes pra serem tratadas e esse vereadorzinho de quinta categoria vem com esta proposta estapafúrdia.

  • 03.07.2015 20:16 Reinaldo

    Até que enfim uma boa proposta pensando-se nos valores humanos que me parece terem sido perdidos pelas pessoas, também não tenho preconceito contra ninguém, apoio o vereador em termos 05 min do dias pelo menos gastos para refletirmos sobre tudo que somos e temos feito para contribuir por uma sociedade melhor.

  • 03.07.2015 18:00 Rogerio

    Liberdade religiosa? Estado laico? Proselitismo? Fundamentalismo? Alguém por favor, façam o nobre vereador pesquisar mais antes de propor esse atentado!

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351