Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Bloco do Brasil Central

Thiago Peixoto e Mangabeira Unger idealizam agenda de desenvolvimento

Secretário e ministro demonstraram sintonia | 04.07.15 - 13:28
A Redação

Goiânia -
 A criação do bloco econômico e político do Brasil Central, formalizado ontem (3/7) durante Fórum em Goiânia, foi discutida inicialmente entre o secretário Thiago Peixoto (Segplan-GO) e o ministro Roberto Mangabeira Unger.

"A primeira conversa mais longa que tive com o ministro foi em novembro do ano passado em Harvard. Esse movimento que criou o bloco econômico e político do Brasil Central nasceu desse encontro. A criação de uma agenda de desenvolvimento para a região é um pensamento que temos em comum", explica o titular da Secretaria de Gestão e Planejamento do Estado. 

Na passagem de dois dias de Mangabeira Unger esta semana por Goiânia, ficou evidente a sua proximidade com Thiago. Os dois estiveram quase sempre juntos e tiveram longas conversas.

O 1º Fórum de Governadores do Brasil Central levou à criação de um documento de intenções entre cinco governadores (Marconi Perillo e seus colegas do Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins). "Enquanto o Brasil ainda discute a crise, a gente pensa no desenvolvimento", resumiu o secretário.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351