Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Divino Pai Eterno

Missa Campal em Trindade reúne centenas de carreiros

Celebração foi marcada pela emoção | 05.07.15 - 08:55 Missa Campal em Trindade reúne centenas de carreiros (Foto:Assessoria/Afipe)A Redação

Trindade (GO) -
Centenas de romeiros participaram no início da noite desse sábado (4/7), da missa campal especialmente dedicada aos carreiros do Divino Pai Eterno. Celebração foi marcada pela emoção daqueles que passaram vários dias na estrada para chegar até a Capital da fé.

Waldivino Pedro dos Santos, carreiros de Petrolina (GO), faz o trajeto há muito tempo. “Tenho 56 anos e sou carreiro há 40. Tudo o que mais espero é chegar aqui e participar dessa missa. Vou voltar para minha cidade abençoado e esperando a próxima Romaria”, afirmou.

Rogério de Lima, de Santa Rosa (GO), acompanhou uma comitiva de mais de 100 carreiros. “Estamos aqui desde o primeiro dia da Novena. É uma satisfação muito grande saber que a igreja nos reconhece como romeiros do Pai Eterno, afinal fazemos parte de uma tradição antiga e chegamos aqui para louvar e mostrar para quem não conhece as nossas raízes”, disse.

Na última quinta-feira (2), os carreiros participaram do tradicional desfile nas ruas de Trindade e encerraram a caminhada no Carreiródromo. Muitos permanecem na cidade até a noite deste domingo (5), quando acaba a festa.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351