Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Balanço

Festa do Divino Pai Eterno chega ao fim com visita de 2,8 milhões de fiéis

Romaria contou com atividades durante 10 dias | 06.07.15 - 09:52 Festa do Divino Pai Eterno chega ao fim com visita de 2,8 milhões de fiéis (Foto: Afipe)
 
A Redação
 
Goiânia - A Romaria do Divino Pai Eterno deste ano chegou ao fim no domingo (5/7) e contou com a visita de cerca de 2,8 milhões de pessoas, segundo a Polícia Militar (PM). Foram dez dias de programação extensa com milhares de romeiros chegando até Trindade a pé para manter viva a tradição que já dura mais de 170 anos.
 
Ao todo, foram 115 missas, 45 novenas, 11 procissões e 30 orações do terço, além de alvoradas, vigílias, centenas de batizados e milhares de confissões. 
 
As celebrações eram realizadas de hora em hora, no Santuário Basílica e na Igreja Matriz, para atender a demanda de fiéis. Padres e religiosos de todo o Brasil, e até do exterior, estiveram presentes colaborando nas celebrações.
 
A festa, que começou no dia 26 de julho, ainda teve atividade na manhã desta segunda-feira (6/7). Às 5h30 houve uma missa em homenagem aos romeiros falecidos. A Basílica e a Igreja Matriz também contam com missa às 19h30 e 19h, respectivamente.
 
Com o tema “Consagrados ao Pai Eterno”, a Romaria 2015 teve como proposta a renovação da fé com base nos Sacramentos oferecidos pela Igreja. O tema “Consagrados ao Pai Eterno” se fundamenta na Carta Apostólica do Papa Francisco que busca chamar a atenção dos devotos para entender o verdadeiro significado de ser consagrado. 
 
Direcionado aos religiosos e religiosas do mundo inteiro, o documento mostra que toda pessoa cristã batizada é consagrada ao Pai Eterno pelo Batismo para exercer sua missão de colaborador de Jesus Cristo no anúncio da Copiosa Redenção.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351