Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Viagem pela América Latina

Milhares de pessoas assistem missa do papa no Equador

Francisco realiza viagem pela América Latina | 06.07.15 - 18:24
São Paulo - Centenas de milhares de pessoas lotaram o Parque Los Samanes, na cidade de Guayaquil, no Equador, para a primeira missa do Papa Francisco em sua viagem pela América Latina - que também inclui Bolívia e Paraguai. O Vaticano estimou que mais de um milhão de pessoas participariam do evento, assim como o governo do Equador.

Entretanto, Gabriel Almeida, porta-voz do governo no local, voltou atrás na estimativa, para centenas de milhares de pessoas, após imagens aéreas do parque. Em seu sermão, o Papa Francisco declarou a família como o alicerce da sociedade - "o hospital mais próximo, a primeira escola do jovem, o melhor lar para um idoso" - e afirmou que milagres ocorrem todos os dias por causa do amor dentro de uma família.

O Pontífice dedicou os primeiros dois anos de seu mandato às questões de família, convidando a Igreja a estudar maneiras de promover melhores cuidados pastorais para as famílias católicas, pessoas divorciadas, gays e famílias em situações "não tradicionais".

No ano passado, uma reunião preliminar entre bispos para tratar desse tema terminou na divisão entre conservadores e liberais, principalmente nas questões sobre gays e divorciados. No sermão desta segunda-feira, o Papa afirmou que espera que a segunda reunião dos bispos sobre questões de família, agendada para outubro, termine com "soluções concretas para os difíceis desafios que as famílias enfrentam nos dias atuais".

"Eu peço que vocês rezem fervorosamente por essa intenção, pois assim Cristo pode tornar até aquilo que nos parece impuro, escandaloso ou ameaçador...em um milagre", disse o Pontífice. "Hoje em dia, as famílias precisam de milagres!", comentou. O porta-voz do Vaticano, Reverendo Federico Lombardi, disse que o Papa não se referiu aos gays ou aos divorciados especificamente, mas estava fazendo uma referência geral e espera que os bispos "ajudem a Igreja a traçar este caminho, de deixar uma situação de pecado, para uma de graça".

O "Papa dos pobres" retornou para a América do Sul, pela segunda vez no posto, no domingo, alertando para a importância de proteger os mais necessitados e o meio ambiente da exploração e para impulsionar o diálogo entre todos os setores da sociedade. Ele deve repetir a mensagem durante suas próximas paradas na região, na Bolívia e Paraguai, os dois países mais pobres da América do Sul. Fonte: Associated Press. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351