Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Mobilidade

Avenida Assis Chateaubriand, em Goiânia, contará com ciclovia

Obra será entregue em um mês, diz prefeitura | 07.07.15 - 11:42
 
A Redação
 
Goiânia - Quem passa pela Avenida Assis Chateaubriand reparou que desde sábado (4/7) a via passa por obras. É que a Prefeitura de Goiânia está implantando ciclovia no local. O trecho terá 600 metros de extensão e deve demorar cerca de um mês para ficar pronto.
 
A intenção é interligar a Praça do Cigano à Avenida T-7, articulando o espaço para ciclistas com o corredor preferencial de ônibus que passará pela avenida. Durante a construção da ciclovia, a pista de rolamento à esquerda do canteiro central será interditada para a circulação de técnicos e máquinas.
 

(Foto: Prefeitura de Goiânia)
 
De acordo com o diretor técnico da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Sávio Afonso, esta é a quarta frente de trabalho do corredor preferencial de ônibus T-7, cujo projeto prevê a requalificação do espaço urbano. As avenidas Alpes e C-8 e Itália, nos bairros Vila União e Sudoeste, também recebem intervenções.
 
Será o quarto corredor de ônibus implantado pela prefeitura. As avenidas 10 (Corredor Universitário), T-63 e 85 já possuem as faixas preferenciais.

De acordo com a prefeitura, a Comissão Permanente de Licitação (CPL), da CMTC, está concluindo o processo de licitação pública para os novos projetos de corredores preferenciais nas avenidas T-9, 24 de Outubro, Independência e conclusão das obras nas avenidas 85 e T-63. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351