Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

No Vaticano

Paulo Garcia é convidado para encontro com papa Francisco

Reunião será realizada no dia 21 de julho | 07.07.15 - 18:48 Paulo Garcia é convidado para encontro com papa Francisco (Foto: Prefeitura de Goiânia)
A Redação

Goiânia -
 O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, e outros seis prefeitos brasileiros vão participar de um encontro entre o Papa Francisco e gestores municipais de todo o mundo. A reunião será realizada no próximo dia 21 de julho no Vaticano. O grupo vai discutir os temas constantes na última encíclica do papa. Paulo Garcia celebra com entusiasmo o convite recebido.
 
“Talvez seja o convite de maior importância que recebi na minha vida. Papa Francisco tornou público recentemente a sua encíclica que aborda o combate à pobreza humana e pretende discutir o enclausuramento que o consumismo moderno tem promovido na segregação de grupos extensos da nossa comunidade”, cita o prefeito. Além do dia 21, Paulo Garcia também acompanha atividades que serão realizadas no dia 22, estas já abertas para um público mais amplo. 
 
Segundo Paulo Garcia, a pretensão do encontro é também discutir questões ambientais e o desenvolvimento sustentável. Ele confirmou que o Papa Francisco convidou 50 prefeitos do mundo todo, dentre esses, cinco prefeitos brasileiros inicialmente: do Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador e de Goiânia.

Depois, estendeu o convite ao prefeito de Curitiba e Belo Horizonte. Paulo Garcia adianta que o encontro será finalizado com a formulação de uma carta compromisso sobre esses temas abordados no documento.
 
Ao reafirmar que, no final do seu mandato, resgatará todos os compromissos que fez, Paulo Garcia imagina que, por ter abordado esse tema, e ser ele o tema intrínseco da encíclica do Papa Francisco, que o pontífice fez o convite.

“É algo que eu preciso agradecer a Deus de joelhos pela graça de poder estar com o Papa Francisco e com importantes prefeitos do mundo todo, discutindo um tema que é fundamental para as futuras gerações. Acho que essa é uma graça da cidade de Goiânia”. Para o prefeito, o Papa Francisco homenageia a Capital “ao nos convidar para participar de uma reunião tão restrita, tão fechada, com tão poucas pessoas do mundo todo”.
 
Além de Goiânia ser representada pelo prefeito Paulo Garcia durante encontro no Vaticano, haverá gestores municipais de Nova York, Istambul, Joanesburgo, Paris, entre outras cidades. “Acredito que a minha humilde contribuição será levar até lá o nosso programa de governo, que aborda todos esses temas [da encíclica]. Naturalmente, não com tanta sabedoria e profundidade como abordou o Papa Francisco.

Documento que fala com tanta riqueza de detalhes a visão que ele tem de como devemos conduzir a nossa casa comum, que é o Planeta Terra. Como devemos agir, como devemos planejar o nosso desenvolvimento, a abordagem das novas tecnologias, mas tendo a visão precípua que o mais importante é preservar a nossa casa comum e cuidar da qualidade de vida do ser humano”.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351