Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições na OAB-GO

Reunião vai oficializar apoio de Julio Meirelles e Pedro Paulo a Buonaduce

Encontro reunirá advogados de todo o Estado | 23.07.15 - 18:26 Reunião vai oficializar apoio de Julio Meirelles e Pedro Paulo a Buonaduce (Fotos: A Redação)
 
Sarah Mohn
 
Goiânia – A pré-campanha de Flávio Buonaduce Borges à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) ganhará reforço nos próximos dias com o anúncio oficial de retirada das pré-candidaturas de Julio Meirelles e Pedro Paulo de Medeiros e declaração de apoio ao presidenciável.
 
Os cuidados que precedem o anúncio oficial visam evitar insatisfação de líderes da advocacia do interior do Estado e da capital. Na avaliação de integrantes da OAB Forte, é importante que os próximos passos da pré-campanha do grupo sejam definidos em reunião com membros do tradicional grupo. Flávio Buonaduce disse ao jornal A Redação que o encontro não tem data marcada, mas será realizado “nos próximos dias”.
 
Buonaduce já tem articulado sua pré-campanha isoladamente com conselheiros seccionais e presidentes de subseções, mas pretende fazer um grande evento para tornar oficial o lançamento da chapa. A tendência é que haja divisão interna na OAB Forte com a oficialização das candidaturas de Buonaduce e Enil Henrique de Souza Filho, que pleiteia nos bastidores a reeleição.
 
Chapa
A composição da chapa encabeçada por Flávio Buonaduce começa a ganhar corpo. Ao AR, Pedro Paulo de Medeiros confirmou que será candidato ao Conselho Federal, do qual já faz parte, e que sua intenção é tentar uma vaga na diretoria nacional da OAB.

A declaração gerou discussão interna na OAB Forte nesta quinta-feira (23). Alguns advogados avaliaram como precipitado o anúncio de Pedro Paulo, já que a eleição para a diretoria nacional da Ordem é posterior às eleições nas seccionais e ocorrerá, provavelmente, no fim do mês de janeiro de 2016. 
 
“É preciso vencer primeiro a eleição em Goiás para se discutir a diretoria nacional”, disse um advogado ao AR.
 
Julio Meirelles reafirmou que sua decisão será anunciada na reunião, mas que ainda não discutiu qual ocupação terá na chapa. “Se eu abrir mão de candidatura, vou trabalhar em prol do grupo, sem compromisso com cargo”, disse à reportagem.
 
Segundo um dos membros de alto escalão da OAB Forte, Meirelles pode disputar uma vaga ao Conselho Federal, uma vaga na diretoria ou ainda ser nomeado presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag), caso o grupo vença as eleições de novembro. Nos bastidores, o nome dele chegou a ser cotado para a vice-presidência, mas a vaga deve permanecer em aberto para possíveis composições entre chapas.

Neste ano, a expectativa é que a composição da chapa da OAB Forte receberá atenção especial dos ex-presidentes Felicíssimo Sena e Miguel Cançado, que tiveram papel fundamental, nos bastidores, para o afunilamento da candidatura de Buonaduce.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351