Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Crise

Cardozo fala de encontro com Dilma e diz que o momento exige a união de forças

Reunião com os 27 governadores foi agendada | 25.07.15 - 14:38 Cardozo fala de encontro com Dilma e diz que o momento exige a união de forças (Foto: fotospublicas.com)
Brasília - Na próxima quinta-feira, 30, a presidente Dilma Rousseff irá se reunir com os 27 governadores para alinhavar um "pacto de governabilidade", neste momento de acirramento da crise econômica e política no País. O ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, que esteve em agenda nesta manhã, em Florianópolis, ao lado do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo (PSD), disse que o atual cenário exige "a união de forças".

"Nesse momento, é claro, que precisamos unir forças. Estamos nos afastando dos divergentes e nos aproximando dos convergentes. Pessoas que acreditam que para o Brasil crescer é preciso caminhar juntos", disse o ministro da Justiça. Indagado sobre os desdobramentos da Operação Lava Jato, Cardozo voltou a reiterar que as investigações são independentes, que ele não influencia no andamento das investigações, mas que é sua competência coibir abusos por parte da Polícia Federal.

O ministro também salientou que há diferença entre uma decisão judicial ter destaque na mídia, como acontece em alguns casos de delação premiada, e ocorrer vazamentos nas investigações. No segundo caso, " é crime e prejudica o processo", emendou. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351