Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Pelo dia do motorista e motociclista

Detran-GO promove blitze educativas em três locais de Goiânia

Ação terá apresentações artísticas | 27.07.15 - 10:20 Detran-GO promove blitze educativas em três locais de Goiânia (Foto: A Redação)
Yuri Lopes
 
Goiânia
– Para comemorar os dias do motorista (25/7) e do motociclista (27/7), o Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) realiza nesta segunda-feira (27) uma de ações voltadas para a educação de trânsito.
 
Técnicos do Detran participam de três blitze em Goiânia durante a manhã e a tarde desta segunda. Grupos artísticos também fazem parte da ação, que é promovida nas praças do Nova Suíça, Tamandaré e do Bandeirante.
 
Os grupos Cia Circulango, Monstros do Circo Crew e Trupe Acroex são os responsáveis pelas apresentações artísticas, como malabarismos de cones, números musicais, distribuição de coletes reflexivos para motociclistas, antenas corta-pipas para motos e cartilhas educativas.
 
O presidente do Detran goiano, João Furtado Neto, comenta a iniciativa com foco na educação. “São ações como essa que geram mudança no comportamento dos condutores. Os resultados não são imediatos, mas estamos investindo em uma estratégia voltada para a educação”, comentou ele ao site Goiás Agora.
 
“Sabemos que as ações educativas são as mais eficientes para a criação de uma cultura pela paz no trânsito, especialmente aquelas voltadas para as crianças e aos adolescentes, que serão as próximas gerações de motoristas. Agimos para despertar nelas a consciência do trânsito seguro, que é obrigação de todos”, disse João Furtado ao Goiás Agora.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 27.07.2015 15:36 Servio Tulio

    O Detran está de parabéns pela inciativa com viés pela educação, assim mudam comportamentos

  • 27.07.2015 12:52 Monica Patricia Martins

    Considero a iniciativa de grande impacto pois as atenções dos motoristas e transeuntes dos locais indicados nas blitzes estiveram voltadas para o lúdico do circo e trouxeram à tona a responsabilidade do motorista e motociclista com sua própria vida e de outrem. Tive a oportunidade de passar por dois pontos: o da praça do Bandeirante e Tamandaré e fiquei fascinada pela alegria nos locais e profissionalismo do pessoal do Detran-Go.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351