Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições na OAB

Thales Jayme vai integrar chapa de Lúcio Flávio de Paiva

Ex-secretário pode ser candidato a vice | 29.07.15 - 12:33
 
Sarah Mohn
 
Goiânia – Um dos fundadores do tradicional grupo OAB Forte, o advogado e ex-secretário-geral Thales José Jayme irá compor a chapa do oposicionista Lúcio Flávio de Paiva à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO). A informação foi repassada com exclusividade ao jornal A Redação pelo advogado Leon Deniz, pré-candidato ao Conselho Federal na mesma chapa, e confirmada pelo próprio Thales Jayme.
 
“Entendo que as mudanças são necessárias. Fiz parte de uma OAB Forte vitoriosa e tenho orgulho de dizer isso. Uma OAB que tratava a advocacia com respeito. Hoje, entendo que os caminhos foram desvirtuados e não atendem mais os anseios da advocacia goiana. Nos últimos seis anos a OAB Forte se desvirtuou”, declarou Jayme ao AR.
 
Segundo informações de bastidores, Thales Jayme deve ocupar a vaga de vice-presidente na chapa de Lúcio Flávio. Leon Deniz não confirmou a possibilidade, mas afirmou ao AR que o advogado “certamente” será um dos nomes de “destaque” na composição para o pleito. As eleições para definição da nova diretoria da OAB-GO estão previstas para a segunda quinzena de novembro deste ano.
 
“Sempre tive uma afinidade, respeito e admiração muito grandes pelo Thales. O nome dele é um grande reforço. Ele vai estar em posição de destaque não só na chapa, mas na coordenação da campanha. Tem sua experiência e historia politica e profissional e é uma pessoa que, se fosse em outro momento, teria perfil para linha de frente”, afirmou Leon Deniz.
 
Filiado ao PSDB e membro de família tradicional na advocacia e política goianas, Thales Jayme integrou o governo estadual nos últimos quatro anos, sendo superintendente Executivo na Secretaria de Segurança Pública e Justiça, por cerca de três anos, e na Secretaria de Indústria e Comércio, por seis meses. Em 2014, ele chegou a registrar candidatura a deputado estadual, mas disse ao AR que não fez campanha para disputar o cargo.
 
“A OAB em Goiás vive um momento extremamente delicado. Respeito muito o doutor Lúcio Flávio, meu amigo particular, pessoa moralmente inatacável e responsável. E, principalmente, acredito que ele representa essa mudança que precisamos”, disse.

O advogado, que é presidente do Country Clube de Goiás e já foi conselheiro federal e conselheiro estadual, declarou que havia se comprometido com a candidatura de Pedro Paulo de Medeiros, a quem se refere como “companheiro profissional”, mas que a desistência do advogado à presidência o fez optar pelo apoio ao grupo oposicionista.

“Se o Pedro Paulo fosse o candidato, meu compromisso era com ele. Independente da chapa, eu iria com ele. Ele não sendo, me sinto liberado para apoiar outro candidato”, disse Thales Jayme.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351