Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Segurança

Registros de crimes graves apresentam queda em Goiânia

Latrocínio teve o maior recuo, de 55% | 30.07.15 - 17:55 A Redação
 
Goiânia -
Dez dos 14 crimes considerados mais graves pela Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás tiveram redução no primeiro semestre deste ano em Goiânia. Um deles ficou estabilizado e três ocorrências apresentaram alta de janeiro a julho de 2015, no comparativo com o mesmo período de 2014. Os dados são do Observatório de Segurança.
 
A redução ocorreu tanto em crimes contra o patrimônio, quanto contra a pessoa e contra a vida. A queda mais expressiva foi relacionada ao latrocínio, com 55% casos a menos que nos seis primeiros meses do ano passado. Em seguida aparecem o estupro, com diminuição de 34%, o furto a estabelecimento comercial, que teve recuo de 28%, e o homicídio culposo de trânsito, com 24% registros a menos.
 
De janeiro a junho de 2015 foram registrados nove casos de latrocínio em Goiânia. No mesmo período do ano passado, o número de ocorrências chegou a 20. Os casos de estupro caíram de 66 para 43 e os de furto a estabelecimento comercial, de 1.535 para 1.105. Também houve queda nos números de roubo a estabelecimento comercial, roubo de veículo, tentativa de homicídio, furto de veículo, homicídio doloso e furto a residência.
 
O número de roubos a transeuntes ficou estável. Os únicos indicadores que tiveram elevação foram os de outros roubos, outros furtos e roubos a residências. O secretário da Segurança Pública e Administração Penitenciária de Goiás, Joaquim Mesquita, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Silvio Benedito Alves, e o delegado-geral da Polícia Civil, João Carlos Gorski, estão orientando a atuação das forças para atuação de forma a reduzir também esses dados.
 
Proatividade e investimentos
O recuo dos principais indicadores de criminalidade em Goiânia é acompanhado de um incremento significativo na produtividade da Polícia Militar e da Polícia Civil e de investimentos do Governo do Estado em gestão e infraestrutura. Índices importantes, como o número de patrulhamento e de abordagens, prisões, apreensões de arma e instauração de inquéritos tiveram alta no primeiro semestre de 2015 em relação ao mesmo período do ano passado.
 
Ao mesmo tempo em que há intensificação do policiamento, o Governo do Estado, por meio da SSPGO, busca oferecer melhores condições de trabalho para as forças de segurança pública. Além de mudanças importantes na gestão, investimentos em equipamentos e infraestrutura são constantes.
 
O próximo investimento que terá impacto imediato nos serviços prestados será a Central de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão da Polícia Civil, em fase final de construção. Com aproximadamente 4,7 mil metros quadrados e com custo de aproximadamente R$ 1,7 milhão, o local concentrará os trabalhos de quatro distritos e a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). De acordo com o delegado-geral da Polícia Civil de Goiás, João Carlos Gorski, a Central de Flagrantes tornará o atendimento à população muito mais ágil.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351