Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições na OAB-GO

Movimento lança site em defesa de Lúcio Flávio

Advogado aponta antecipação de propaganda | 30.07.15 - 18:58 Movimento lança site em defesa de Lúcio Flávio (Foto: Reprodução)
 
Sarah Mohn
 
Goiânia - Lançado pelo chamado Movimento Amigos do Lúcio Flávio, o site www.amigosdolucioflavio.com.br é o primeiro endereço eletrônico disponibilizado publicamente com conteúdo específico de um dos pré-candidatos para a campanha deste ano à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO).
 
Apesar de não ser oficialmente o site de campanha do pré-candidato, chama a atenção a alta qualidade da ferramenta virtual. Segundo especialistas em programação digital ouvidos pela reportagem, o site teria sido criado com base na plataforma One Page, mas com páginas internas, e no modelo responsivo e adequado para mobile.
 
O lançamento do site gerou questionamentos nos bastidores da pré-campanha. Extraoficialmente, alguns advogados criticaram a iniciativa do oposicionista, alegando que a investida seria uma tentativa de “burla” ao Estatuto da OAB, que permite campanha eleitoral apenas 30 dias antes do pleito, previsto para 27 de novembro deste ano.
 
O jornal A Redação entrou em contato com o advogado eleitoral Claudio Mattos, que afirmou ao AR não estar vinculado a nenhum grupo político-eleitoral da OAB, e questionou o fundamento das acusações.
 
“Eu entendo que esse site poderia caracterizar uma tentativa de antecipação à propaganda eleitoral. Se o rosto do pré-candidato está estampado, ele deve ter conhecimento e consentimento. Dessa forma, o pré-candidato está cometendo uma irregularidade, inclusive com pessoas compartilhando o site e declarando voto nas redes sociais. Ainda não há chapas definidas e registradas”, avaliou.
 
Ouvido pelo AR, o pré-candidato Lúcio Flávio de Paiva afirmou que não é o responsável pela criação do site e que não observa indícios de irregularidades na ferramenta. “Eu fico honrado com a disposição dos colegas advogados em se organizarem para constituir um movimento em prol da minha candidatura. E considero que isso reflete a ânsia de mudança da advocacia do Estado de Goiás. Recebo o apoio do movimento como um enorme incentivo para que eu continue na caminhada como líder desse grupo de mudança da seccional”, declarou.
 
O site disponibiliza ao internauta a biografia do pré-candidato Lúcio Flávio de Paiva; notícias sobre a pré-campanha dele, no ícone “Novidades”; e bandeiras de gestão, na subpágina “Princípios”. Traz ainda o slogan “União, respeito e transparência. Eu, você e todos juntos podemos fazer a OAB que queremos.”

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351