Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Internacional

Canadá dissolve parlamento e convoca eleições para 19 de outubro

Primeiro-ministro tenta reeleição | 02.08.15 - 15:45 Canadá dissolve parlamento e convoca eleições para 19 de outubro (Foto: Wikipédia)
São Paulo - O primeiro-ministro do Canadá, Stephen Harper, dissolveu o parlamento neste domingo (2/8) e convocou eleições legislativas para o dia 19 de outubro deste ano. O anúncio marca o início da campanha de 11 semanas, no qual o líder conservador buscará o quarto mandato consecutivo.

Harper é o segundo líder há mais tempo no poder, desde 2006. Sua candidatura à reeleição enfrentará uma fragilizada economia canadense, diante das recentes quedas do preço do petróleo, e o Novo Partido Democrático, que lidera as pesquisas. As eleições foram marcadas para o dia 19 de outubro e o primeiro-ministro poderia determinar a duração da campanha, com início neste domingo, e considerada longa para os padrões canadenses.

O primeiro-ministro, de 56 anos de idade, disse que gestão da economia foi a principal prioridade do seu partido e destacou sua experiência como uma das vantagens sobre os rivais. (Agência Estado)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351