Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Em Brasília

José Eliton busca recursos para projetos de inovação tecnológica em Goiás

Representante do BID recebeu o vice-governador | 12.08.15 - 18:30 José Eliton busca recursos para projetos de inovação tecnológica em Goiás (Foto: Marcos Prado)
A Redação

Goiânia -
 O vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, esteve em Brasília, onde se reuniu com o especialista em Gestão Financeira do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), German Zappani.

Um dos principais objetivos do encontro, que ocorreu nesta quarta-feira (12/8), foi discutir parcerias para a execução de projetos voltados para a inovação tecnológica. Na ocasião, a instituição financeira acenou com a possibilidade de participar com recursos e corpo técnico de grandes programas de inovação para a economia goiana.
 
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Científico e Tecnológico e de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SED) vai pleitear, junto ao banco, investimentos focados, entre outros aspectos, em apoio às aglomerações de empresas e implantação de ambientes inovadores. Para isso, está sendo elaborada uma carta-consulta. Nela, serão apontados setores específicos da economia goiana que devem receber os investimentos que possivelmente serão liberados pelo BID.
 
Setores como metal mecânico, fármacos, tecnologia da informação e lácteos estão entre as prioridades que devem ser fomentados por meio destes programas. Além disso, existe a expectativa de que o BID aporte recursos para fortalecer os Institutos Tecnológicos de Goiás (Itegos), que compõem a rede de educação profissional e tecnológica do Estado. Até 2018, Goiás contará com 27 unidades, além dos Colégios Tecnológicos (Cotec), que são vinculados a esta rede.
 
Durante o encontro, o vice-governador e titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, José Eliton, explicou ao representante do banco que o Governo de Goiás tem trabalhado no sentido de preparar o Estado para o futuro. “Nossa visão é que a inovação tecnológica garanta políticas de desenvolvimento para as mais diversas áreas”, ressaltou.
 
Ao final da reunião, German Zappani afirmou que Goiás chama a atenção por ser um estado que está sempre buscando aumentar o desenvolvimento de sua economia. “Por tudo que vejo, sinto uma perspectiva de desenvolvimento muito grande em Goiás”, disse o especialista em Gestão Financeira do BID.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351