Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Goiânia

Prefeitura entrega Centro Esportivo e Lazer do Jardim Guanabara II

Inauguração será nesta sexta-feira (21/8) | 20.08.15 - 17:03 Prefeitura entrega Centro Esportivo e Lazer do Jardim Guanabara II (Foto: Prefeitura de Goiânia)
A Redação

Goiânia - 
Ampliado e reformado pela Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), o Centro Esportivo e Lazer (CEL) do Jardim Guanabara II, em Goiânia, será inaugurado nesta sexta-feira (21/8) pelo prefeito Paulo Garcia. A inauguração será às 9 horas e deve reunir moradores do bairro e região. “O foco do nosso trabalho é a qualificação dos espaços públicos de Goiânia, estendendo as áreas voltadas à convivência em prol de maior e melhor interação da comunidade”, ressalta o prefeito de Goiânia.
 
De acordo com a Prefeitura de Goiânia, o município investiu R$ 714 mil em parceria com o Governo Federal para implementação do novo CEL. A gestão do Centro será compartilhada entre a Agetul e a Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME).
 
Com área de quase onze mil metros quadrados, o CEL tem campo de futebol, quadra poliesportiva descoberta, quadra de areia e sala multifuncional de artes marciais, dança, capoeira, karatê e outras atividades. Na sexta-feira, alunos da rede municipal de Educação já poderão utilizar instalações do Centro com uma série de atividades recreativas, como cama elástica, futebol de sabão, torneio de futebol de golzinho e outras brincadeiras de esporte nas quadras.  

 
Para reforçar o compromisso da gestão com a promoção da qualidade de vida do goianiense, a administração irá oferecer aulas gratuitas de iniciação esportiva e projetos para atender dez mil pessoas por ano, entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos. “Esse é um equipamento de inclusão social que tem o importante papel de integrar os moradores da região Norte da cidade”, destaca o presidente da Agetul, Sebastião Peixoto. 
 
Entre os esportes oferecidos haverá voleibol, futebol, basquete e peteca, e as calçadas do CEL serão utilizadas para prática de caminhada e corrida. Atividades do Programa Vida Ativa na Melhor Idade e da Corrida com Saúde também serão promovidas pela administração municipal. “Essas ações proporcionam mais lazer e socialização entre as pessoas de forma harmônica e com melhor qualidade de vida”, finalizou Paulo Garcia, pontuando que o poder público deve sempre priorizar ações que contribuam com o desenvolvimento integral da população.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351