Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Palácio das Esmeraldas

Marconi e Valéria recebem Chiquinho de Castro para lançamento de biografia

Livro foi escrito por Ubirajara Galli | 25.08.15 - 10:18 Marconi e Valéria recebem Chiquinho de Castro para lançamento de biografia (Foto: reprodução/Facebook)
 
A Redação
 
Goiânia - Escrito pelo poeta e escritor Ubirajara Galli, o livro "Chiquinho de Castro - Tem Muita História" foi lançado na noite desta segunda-feira (24/8) no Palácio das Esmeraldas. O governador Marconi Perillo e a primeira-dama Valéria Perillo recepcionaram o biografado Chiquinho de Castro, sua família e os convidados. 
 
Em seu discurso, Marconi voltou a falar de sua vontade de transformar o Palácio em um espaço cultural: "Mais uma vez abrimos as portas do Palácio para a cultura. E é um desejo meu que esse seja um espaço para as artes. É um desejo meu transformar o Palácio das Esmeraldas em um museu aberto para os goianos. É um motivo de alegria estar presente nesse momento de lançamento das memórias de Chiquinho de Castro, que é um grande amigo meu." 
 
O livro é uma biografia do ex-prefeito de Goiânia, Francisco de Castro, que administrou a cidade em meados dos anos de 1970. Em seu discurso, Chiquinho disse estar emocionado em poder vivenciar este momento ao lado do governador Marconi Perillo. "Fico altamente agradecido em receber esse presente, que é a história das minhas memórias e da minha vida política." 
 
Nascido em Jaraguá, Francisco veio para Campinas, que havia se incorporado a Goiânia, com dois anos de idade. Portanto, já começa a vida com a prerrogativa de ter praticamente três cidades natais, Jaraguá, Campinas e Goiânia.
 
Para o autor, Ubirajara Galli, o livro enriquece a história do Estado e sua trajetória como escritor. Estavam presentes no lançamento, o ex-governador Irapuan Costa Jr, os secretários Thiago Peixoto (Segplan) e Ana Carla Abrão (Sefaz) e o ex-prefeito Daniel Antônio.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351