Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Filiação no PSB

Lúcia Vânia: " Agora vou ter a oportunidade de estruturar um partido"

Governadores e senadores marcaram presença | 26.08.15 - 15:40 Lúcia Vânia: " Agora vou ter a oportunidade de estruturar um partido" (Foto: psbnacional40)
Sarah Mohn
 
Goiânia - Recebida ao som do jingle da última campanha eleitoral ao Senado, a senadora Lúcia Vânia se filiou na manhã desta quarta-feira (26/8) ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), em solenidade no auditório da Câmara Municipal de Goiânia, que contou com as presenças das principais figuras nacionais da legenda.
 
“Para mim é motivo de alegria poder ser acolhida por um partido que vai me dar oportunidade de enfrentar novos desafios. Eu sempre fui muito inquieta, sempre entendi que nós temos que avançar e buscar alternativas. E é com esse objetivo que venho para o PSB”, declarou a senadora em entrevista coletiva concedida à imprensa. Lúcia Vânia se desfiliou do PSDB em junho deste ano, após cerca de 20 anos ligada ao partido.
 
Antes dos discursos, foi apresentado ao público um dos vídeos da campanha eleitoral de Eduardo Campos à presidência da República, em 2014, no qual o então presidenciável anunciava o mote de campanha “Não vamos desistir do Brasil”. Nas paredes do auditório, lotado de militantes do partido, estavam afixados banners estampando fotos dos senadores do PSB, já incluída a imagem de Lúcia Vânia, e os dizeres "PSB no Senado. Juntos pelo país".
 
Entre as presenças que mais chamaram a atenção, estavam o governador Marconi Perillo (PSDB) e o vice-governador José Eliton (PP). Compareceram ainda os governadores do PSB Rodrigo Rollembergue (DF), Paulo Câmara (PE) e Ricardo Coutinho (PB), além dos senadores da legenda Lídice da Mata, João Capiberibe e Fernando Bezerra. Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, também acompanhou a solenidade.
 
Lúcia Vânia evitou comentar alianças entre o PSB e outros partidos oposicionistas, como PT. Mas justificou a possível aproximação com a legenda do prefeito Paulo Garcia, que vem gerando especulações deste a última segunda-feira (24), quando a senadora integrou a comitiva do Paço Municipal que visitou obras na capital.
 
“Meu trabalho nunca fez discriminação por nenhum partido. Sempre me dei bem com todos os partidos, sempre respeitei aqueles que estão à frente do Executivo. Como parlamentar, com domicílio em Goiânia, eu preciso olhar Goiânia. Então, quando eu saio com o prefeito Paulo Garcia, é para prestar a minha solidariedade, o meu apoio como parlamentar”, garantiu.
 
A senadora afirmou ser “muito cedo para se falar em aliança” e atestou que sua filiação no PSB tem como objetivo reestruturar o partido. “A minha vinda para o partido é no sentido de reforçar o partido, de fazer um partido novo, que venha ao encontro do que a sociedade deseja de um político. Tenho 30 anos de vida pública, e nunca tive a oportunidade de estruturar um partido. Quero ter essa oportunidade agora”, disse a nova peesebista.
 
Correligionários comemoram
O presidente estadual do PSB e pré-candidato à prefeitura de Goiânia, Vanderlan Cardoso, disse que o partido “precisava” da filiação da senadora. “Nós precisávamos, eu, particularmente, que a senadora viesse para o partido. Tenho dito desde o início de nossas conversas que a vinda dela iria fortalecer e animar não somente a mim, mas a toda militância do PSB”, afirmou à imprensa.
 
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, ressaltou a importância da senadora para os quadros do partido no Congresso. “É um grande reforço para nosso partido aqui no Estado de Goiás. Ela é uma senadora das mais importantes no Senado Federal e vai, certamente, dar grande contribuição para o partido. Não só no plano estadual, mas no nacional.”
 
Governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollembergue também comemorou a filiação da senadora. “É uma alegria muito grande para a gente poder receber uma senadora da qualidade da Lúcia Vânia. É uma senadora comprometida com as políticas de desenvolvimento regional e, especialmente para nós de Brasília, poder ter uma senadora que nos ajude a pensar, formular e complementar políticas de desenvolvimento regional conjuntas entre o Distrito Federal e Goiás, sobretudo na região metropolitana.”

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351