Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Reajuste da UHD

Pedro Paulo: “Buonaduce retomou com governo diálogo interrompido por Enil"

Conselheiro diz que conquista é da categoria | 26.08.15 - 18:54 Pedro Paulo: “Buonaduce retomou com governo diálogo interrompido por Enil" (Foto: A Redação)
 
Sarah Mohn
 
Goiânia – O conselheiro federal Pedro Paulo de Medeiros declarou ao jornal A Redação que o reajuste de 105% no valor da Unidade de Honorários Dativos (UHD), garantida pelo Governo Estadual na última terça-feira (25/8), é resultado da luta coletiva da categoria, mas encabeçada por Flávio Buonaduce, pré-candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) pelo grupo OAB Forte.
 
“O aumento da UHD é uma conquista dos advogados, de toda a classe da advocacia, mesmo para aqueles profissionais que nunca sentiram a honra de atuar para algum hipossuficiente, pois é o reconhecimento da importância e imprescindibilidade da advogada e do advogado para que o cidadão e a cidadã possam exercer seus direitos. Buonaduce mostra que está pronto e ladeado por líderes, todos com a altura da necessidade que nós advogados goianos sentimos”, frisou o conselheiro federal.
 
A garantia de que a UHD será reajustada dos atuais R$ 80 para R$ 165,25 foi assegurada pelo governador Marconi Perillo, após reunião no Palácio das Esmeraldas, que registrou a presença de presidentes de subseções, além de Flávio Buonaduce, representando o Conselho Seccional; do secretário-geral da Ordem, Julio Meirelles; do vice-governador José Eliton; e dos secretários de Estado Henrique Tibúrcio (Governo) e José Carlos Siqueira (Casa Civil).
 
“Essa luta, encabeçada em especial pelo colega Flávio Buonaduce, restabeleceu o diálogo que havia sido fechado com o Governo do Estado desde que o atual presidente da OAB-GO, Enil Filho, determinou a paralisação dos advogados em prestar assistência aos necessitados em todo o Estado, impedindo que a população pudesse ser atendida pela advocacia - contradizendo a própria essência da profissão que é exigir a implementação dos direitos de todos e devotar especial atenção aos mais necessitados -, imputando aos cidadãos mais humildes o ônus de uma discussão que deveria ser travada institucional e diplomaticamente entre o Governo do Estado de Goiás e os líderes da advocacia goiana”, completou Pedro Paulo de Medeiros.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
  • 27.08.2015 11:06 José Mário Couto

    As Instituições precisam conversar de forma respeitosa. Não é possível conquisar essas demandas na base da ameaça como tentou o atual presidente da OAB e nem apenas reclamando como o professor candidato da oposição Lúcio Deniz. A diferença sempre foi essa nas eleições. OAB Forte faz propostas e mostra o trabalho realizado, os outros pura bravataria de eleição.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351