Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Irregularidades

Alimentos com risco de contaminação são apreendidos pela PRF em Anápolis

Venenos eram levados no mesmo compartimento | 28.08.15 - 15:11 Alimentos com risco de contaminação são apreendidos pela PRF em Anápolis (Foto: PRF/GO)

Lucas Cássio
 
Goiânia - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Ministério do Trabalho trabalham em uma operação integrada, desde a manhã desta sexta-feira (28/9), para coibir o transporte de produtos incompatíveis e a jornada de trabalho excessiva. A ação é realizada na BR-060, em Anápolis.

Segundo a PRF, até o final da manhã, 12 caminhões foram flagrados transportando alimentos e venenos no mesmo compartimento de carga. Cerca de 80% das cargas apreendidas são produtos alimentícios.

As mercadorias abasteceriam os mercados consumidores de Goiânia, Brasília e a região do Entorno do Distrito Federal (DF). Pacotes de bolachas, massas, margarinas e doces estavam sendo transportados junto com inseticidas, soda cáustica e líquidos inflamáveis. Esse transporte é irregular e causa graves danos à saúde humana, conforme destaca o inpetor Newton Moraes, 
chefe de comunicação da PRF-GO.
 
Ainda de acordo com a PRF, mais de 200 autuações foram registradas até o momento, um dos caminhões recebeu 19 multas.
 
Dezenas de motoristas estão sendo interditados por extrapolarem o tempo de direção permitido por lei, que é de 8 horas diárias. “A maioria absoluta dos profissionais parados está dirigindo a 20, 30 horas sem pausa para descanso. Nós interditamos esse motorista e solicitamos que ele descanse por, pelo menos, 11h conforme determina a Lei”, explica a auditora Jaqueline Carrijo. 
 
A ação integrada segue até às 20h de hoje (28), na Unidade Operacional da PRF em Anápolis.
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351