Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Filiação de Pedro Taques ao PSDB

Marconi Perillo: "Centro-Oeste se tornou a maior nação tucana do país"

Evento reuniu grandes lideranças neste sábado | 29.08.15 - 15:33 Marconi Perillo: "Centro-Oeste se tornou a maior nação tucana do país" (Foto: reprodução/Facebook - Siga Marconi)
Adriana Marinelli

Goiânia -
 Grandes lideranças tucanas se reuniram neste sábado (29/8) para a filiação do governador de Mato Grosso, Pedro Taques, ao PSDB. O evento foi realizado no Hotel Fazenda, em Cuiabá, e nem mesmo o atraso de quase duas horas para o início dos discursos tirou a empolgação dos presentes.
 
“O Centro-Oeste se tornou a maior nação tucana do país. Três quartos dos governos, 75% do PIB da região está sob a administração do PSDB. E estamos falando de uma região que contribui muito para que não seja aprofundada a crise deste país”, disse o governador de Goiás, Marconi Perillo, ao saudar a chegada do novo colega de partido. 
 
Durante discurso, Marconi fez questão de ressaltar que, com a chegada de Taques ao PSDB, o partido passa a administrar três das quatro unidades federativas do Centro-Oeste: além de Goiás e Mato Grosso, a legenda tem também o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja. Nas palavras de Marconi, "Taques não é qualquer aquisição". 
 
Presidente do diretório estadual do PSDB em Mato Grosso, deputado federal Nilson Leitão agradeceu a articulação do governador Marconi em prol da filiação de Pedro Taques no PSDB. "Sua atuação foi fundamental para a filiação", disse. O ato de filiação foi acompanhado ainda pelo presidente do PSDB, senador Aécio Neves, os outros governadores tucanos – Beto Richa (PR), Simão Jatene (PA), Geraldo Alckmin (PR) e Reinaldo Azambuja (MS) -, o presidente do Instituto Teotônio Vilela, José Aníbal, deputados e senadores, como José Serra. 
 
Para Aécio, Taques é um homem público respeitado e que chega para somar no partido. "O Brasil comemora essa nova aliança política", afirmou. O convite para que Taques se filiasse ao PSDB partiu de Marconi e Azambuja, que chamaram o novo colega durante o Fórum de Governadores do Brasil Central, realizado no Palácio Paiaguás, no início de agosto. 
 
 
 
 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351