Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Manifestações racistas

Neurocientista negro diz ter sido barrado em hotel de luxo em SP

Carl é professor na Universidade de Columbia | 29.08.15 - 17:32 Neurocientista negro diz ter sido barrado em hotel de luxo em SP (Foto: divulgação)
Adriana Marinelli
Atualizada às 9h30 de 30/8

Goiânia - Convidado a ministrar uma palestra no Hotel Tivoli Mofarrej, na capital paulista, Carl Hart, primeiro neurocientista negro a se tornar professor titular na Universidade de Columbia (EUA), diz ter sido barrado na portaria do estabelecimento padrão cinco estrelas. O episódio aconteceu na sexta-feira (28/8) e o assunto ganhou as redes sociais. 
 
Carl Hart foi convidado pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais para palestrar sobre guerra às drogas principalmente nos grupos vulneráveis, assunto do qual é especialista a mais de 20 anos. No entanto, ao chegar ao hotel em São Paulo, foi surpreendido pela evidente manifestação racista. 
 
Depois de episódio, organizadores do evento se apressaram para liberar a entrada de Carl, que não perdeu a oportunidade de comentar sobre o que aconteceu logo no início de seu discurso. Ao perceber que era o único negro presente no auditório, o neurocientista comentou: “Olhem para o lado, vejam quantos negros estão aqui. Vocês deviam ter vergonha”.

Procurado pelo jornal Folha de São Paulo, Hart confirmou que foi impedido inicialmente de entrar no hotel, mas não deu detalhes do que aconteceu. O estabelecimento nega o fato e até mostrou imagens das câmeras de segurança.

Ainda segundo a Folha, elas mostram que o neurocientista não foi parado por nenhum funcionário até entrar em seu quarto. Ele teria sido abordado posteriormente por organizadores do evento, mas não é possível ouvir a conversa. (Com informações da Folha de São Paulo)

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351