Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Manifestação

Boneco inflável de Lula reaparece na Paulista com grades e seguranças

Na última sexta-feira 'Pixuleko' foi rasgado | 30.08.15 - 14:24 Boneco inflável de Lula reaparece na Paulista com grades e seguranças (Foto: Estadão Conteúdo)
São Paulo - Depois de sofrer um ataque e ser rasgado na sexta (28/8), o Pixuleko, boneco inflável do ex-­presidente Lula vestido de presidiário, reapareceu neste domingo (30), na Avenida Paulista, em São Paulo, consertado e com esquema de segurança reforçado. Cinco seguranças e um gradil foram contratados por cerca de R$ 2 mil e levados para isolar o boneco do público.

"Se a gente não fizer isso a petralhada ataca de novo", afirmou Carla Zambelli, líder do movimento Nas Ruas. O Pixuleko foi inflado na altura da alameda Ministro Rocha de Azevedo, na frente do prédio onde funciona TCU (Tribunal de Contas da União) em São Paulo, para pressionar o tribunal a agilizar a análise de supostas irregularidades na conta do governo Dilma em 2014.

Manifestantes anti­-PT e um grupo de apoiadores do partido e do ex­presidente Lula se envolveram em um princípio de confronto durante a manifestação. Um dos manifestantes pró­-PT, Manoel Del Rio, de 68 anos, chegou a trocar socos e ponta pés com um apoiador do movimento contra o governo. Ele disse que estava passeando de bicicleta e deicidiu se juntar ao ato. "Não existe nenhuma acusação contra o Lula. Eles deveriam se manifstetar contra corruptos", afirmou.

Uma das organizadoras do ato contra o governo, a empresária Meire Lopes afirmou que a intenção do ato não é fazer provocações ou gerar confronto. Segundo ela, o grupo é o mesmo que na sexta-­feira, organizou um outro protesto em frente a prefeitura, no Viaduto do Chá, onde o boneco do "Lula Inflado" também gerou uma confusão. Segundo Meire Lopes, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, foi hostilizado por um grupo de transeuntes enquanto passava nas proximidades da manifestação. (Com agências)


Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351