Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Venda de ingresso

Procon Goiânia autua empresa que promove o Festival Villa Mix

Meia entrada era vendida de forma irregular | 31.08.15 - 15:55 Procon Goiânia autua empresa que promove o Festival Villa Mix (Foto: divulgação/Procon Goiânia)A Redação

Goiânia -
O Procon Goiânia autuou, nesta segunda-feira (30/8), a empresa P9 Promoções e Produções Artísticas LTDA, que realiza a promoção do festival Villa Mix Goiânia edição 2015, por descumprimento da Lei da Meia Entrada para estudantes e idosos. Segundo os fiscais, a meia entrada estava sendo vendida por um valor superior a 50% do preço integral. 

Os fiscais do órgão constataram a irregularidade em um estande de vendas de um shopping da capital. Segundo o superintendente do Procon Goiânia, Rodrigo Melo, a ação aconteceu após diversas reclamações e denuncias recebidas pelo Procon durante a última semana. “Estão cobrando um valor que chamam de meia-entrada, mas o valor é superior aos 50%, o que caracteriza que os consumidores estão sendo lesados”.

O superintendente explica que a legislação garante aos estudantes portadores de identificação estudantil e aos idosos acima 60 anos, portadores de documento de identidade, o desconto de 50% sob o valor dos ingressos na entrada de espetáculos esportivos, culturais e de lazer. O estabelecimento autuado tem o prazo de dez dias para apresentar defesa ao Procon, podendo sofrer multa variável de R$ 400 até R$ 6 milhões.

O evento vai ser realizado neste domingo (6). A equipe de reportagem tentou contato com a empresa, mas não obteve retorno. 

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351