Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Decisão liminar

TJ-GO suspende afastamento de Helder Valin do TCE-GO

Desembargador diz que afastamento é prematuro | 31.08.15 - 18:18 TJ-GO suspende afastamento de Helder Valin do TCE-GO (Foto: Alego)
A Redação

Goiânia - 
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) determinou a suspensão da decisão que afastou o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE-GO)  Helder Valin (PSDB). A decisão liminar foi divulgada nesta segunda-feira (31/8) e, de acordo com o advogado Dyogo Crosara, representante legal de Valin no processo, o desembargador Gerson Santana Cintra entendeu que "seria prematuro o afastamento do conselheiro, que teria credenciais para permanecer no cargo até o julgamento definitivo".
 
Dyogo Crosara informa ainda que o desembargador foi contrário aos argumentos da juíza  Suelenita Soares Correia, da 2ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia, que decidiu pelo afastamento na última terça-feira (25/8). Segundo ela, Valin não atenderia aos requisitos estabelecidos para a permanência na atividade de conselheiro vitalício do TCE-GO, destacando que a carreira do ex-deputado foi construída pelo exercício de mandatos parlamentares e militância política.
 
Gerson Cintra, entretanto, acatou a tese de que o conselheiro já desempenha a função há quase um ano. Além disso, acumula experiências como presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego) e da Comissão de Finanças e Orçamento da Alego, bem como na condição de membro das Comissões de Constituição e Justiça e de Organização dos Municípios e de Serviços de Obras Públicas, também da Alego. Sendo assim, Dyogo Crosara explica que o saber de Helder Valin foi considerado adequado ao cargo.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351