Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eixo Anhanguera

CMTC vai cobrar passagem integral para quem pagar em dinheiro

Ação faz parte de campanha para coibir assalto | 01.09.15 - 17:42 CMTC vai cobrar passagem integral para quem pagar em dinheiro (FOTO: METROBUS)
Kamylla Rodrigues
 
Goiânia –
A partir do dia 14 de setembro, a Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC) vai cobrar o valor integral da passagem – R$3,30 – nas bilheterias que integram as estações de embarque do Eixo Anhanguera. A majoração do valor vale apenas para os usuários que pagarem pela viagem em dinheiro. Medida faz parte de uma campanha para reduzir assaltos nas plataformas e aos passageiros.
 
O assessor jurídico da CMTC, Vladimir Vieira, esclarece que a medida não interfere na política de subsídio do Eixo Anhanguera, cujo valor da passagem continua a R$ 1,65 nos validadores eletrônicos. “Esta medida tem caráter protetivo, que visa preservar o direito público, garantindo mais segurança à população no uso do transporte coletivo”, disse.
 
A campanha quer desestimular a circulação de dinheiro nas plataformas e terminais do Eixo Anhanguera. Atualmente, 70% dos usuários do eixo já compram os créditos das viagens fora das estações de embarque e terminais de integração. O projeto quer atingir os demais 30% dos usuários que ainda não aderiram ao bilhete e Cartão Fácil.
 
Vladimir Vieira explica que a aquisição antecipada da passagem, seja por meio do Cartão Fácil ou bilhete Sitpass, traz mais segurança ao usuário do transporte coletivo. “O pagamento em dinheiro tem ocasionado assaltos às bilheterias e vale destacar também que há uma vulnerabilidade da integridade física do usuário, por risco de atropelamento, em razão da formação de filas ao longo das plataformas e da própria via em determinados horários”.
 
O Cartão Fácil pode ser adquirido gratuitamente em mais dois mil pontos de venda e recarga de cartões Sitpass, espalhados no comércio varejista. Ao longo da avenida Anhanguera, estão concentrados, em média, cerca de 15 pontos de venda e recarga de cartões Sitpass para cada uma das 19  estações de embarque.

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351