Entre os mais influentes da web em Goiás pelo 12º ano seguido. Confira nossos prêmios.

Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351

Eleições

Frederico Auad declara apoio a Flávio Buonaduce para presidência da OAB-GO

Presidente do TED diz que já comunicou Enil | 02.09.15 - 15:59

Sarah Mohn
 
Goiânia - Presidente do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), o advogado Frederico Auad declarou ao jornal A Redação que irá apoiar o pré-candidato da OAB Forte, Flávio Buonaduce, na disputa pela presidência da Ordem. O pleito está agendado para 27 de novembro deste ano.
 
Apesar de compor a atual gestão da entidade, comandada pelo presidente Enil Henrique de Souza Filho - que nos bastidores é tido como pré-candidato à reeleição - Frederico Auad argumenta que sua decisão de apoiar Buonaduce reflete "coerência" com seu posicionamento político, bem como com sua simpatia pelo nome escolhido pela OAB Forte.
 
"É uma questão de coerência. Em primeiro lugar, eu tenho reconhecimento pelo trabalho da OAB Forte pela advocacia de Goiás. Hoje é inquestionável o resultado que o projeto OAB Forte proporcionou para a advocacia de Goiás. Em segundo, pela pessoa do Flávio, um homem sério, um advogado militante que conhece todo o Estado, é professor universitário, conhece as aspirações dos advogados em início de carreira e, além de tudo isso, ele tem experiência administrativa na Ordem, onde já ocupou vários cargos", justifica.
 
Frederico Auad afirma que comunicou sua decisão ao presidente Enil Henrique e que a reação dele foi "tranquila e respeitosa". "Já comuniquei. O presidente Enil já sabe da minha escolha. (A reação) foi tranquila, respeitosa, como sempre tem sido nosso diálogo. Isso faz parte do processo democrático. As pessoas têm que respeitar as opiniões alheias, embora não concordem com elas. A democracia é isso", pondera.
 
Recentemente, Enil Henrique afastou o advogado Júlio Machado da presidência da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-GO, na mesma semana em que ele afirmou ao A Redação que iria apoiar Flávio Buonaduce. Auad diz acreditar que não sofrerá retaliação pela declaração de apoio.
 
"Acredito que não. O trabalho que nós estamos fazendo à frente do TED tem proporcionado excelentes frutos, excelentes resultados. Acredito que não vai haver nenhum tipo de retaliação em virtude do meu apoio ao Flávio."

Comentários

Clique aqui para comentar
Nome: E-mail: Mensagem:
Envie sua sugestão de pauta, foto e vídeo
62 9.9850 - 6351